Fogo e Paixão

Janeiro 1987 – Wando fazia temporada de muito sucesso no Canecão. Ainda não jogavam calcinhas no palco, mas se prenunciava a sedução entre o artista e a platéia. Creio que foi para preparar o release da temporada que fui à sua casa, um belo apartamento na Barra, mega hiper super cobertura… Ele simples, simpático e disponível, do mesmo jeito que vi receber os fãs no camarim… No meio dessa temporada aconteceu o meu aniversário e ele chegou para cantar parabéns. Com seu mesmo jeitinho mineiro, agradável, amoroso e feliz.

No final da década de 70 algumas de suas músicas faziam parte do repertório dos crooners das  noites no 706, um bar muito simpático (ou uma boate ??) que havia na Ataúlfo de Paiva no Leblon… Os “crooners” eram, entre outros, Djavan e Emílio Santiago e “..eu quero me enrolar nos teus cabelos…” se tornou trilha sonora dos namoros de uma geração que experimentava os motéis… A música era envolvente e quase imoral.Muito na surdina, um cochicho  no pé do ouvido, uma velada declaração de desejo.

Não tinham paparazzis nas saídas da boates e acompanhei amores célebres no escurinho do 706… E essas memórias me fazem ter a certeza de que os quase quatro anos que atendi ao Canecão como assessora de imprensa serviram como uma pós graduação em show business. Não apenas pela variedade de espetáculos que assisti, épocas em que tínhamos 4 atrações por dia, sabores tão diferentes assim como a diversidade do público. O sucesso não se media nos ingressos esgotados, mas no consumo das mesas… A cozinha sabia muito bem que em shows do Wando, Guilherme Arantes e Roupa Nova, os salgadinhos esgotavam. Já nos shows do Caetano ou  de roqueiros, o consumo era muito menor…

Ainda hoje Wando, Guilherme e Roupa Nova permanecem na trilha da minha vida. Hoje tenho um gemido saudoso de “meu iaiá meu ioiô…”  com uma prece para descansar em paz !

About these ads

7 Respostas para “Fogo e Paixão

  1. Bonito, Leleca. Simples, sincero e bonito.
    Como você.
    beijo grande
    Nenô

  2. Léa, muito bonito! Abração carinhoso, Thiago de Menezes.

  3. Wando deu uma grande contribuição para a música brasileira. Seu jeito peculiar vai fazer falta…

    Derbson Frota
    Tianguá CE

  4. Lindo, Léa. beijocas , anna

  5. Regina Garcia de Carvalho

    Querida Léa!
    Me sinto muito orgulhosa de poder fazer parte das suas lembranças, sempre tão carinhosas. Que belas palavras. Beijo grande, Reghi

  6. Senti muito a passagem do Wando.Estou na fase do não acredito até agora.

  7. Vi muito show bom de graça, graças a você, mãe! Beijo e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s