Quem sou

Nasci em Minas Gerais por acaso, passei a infância em São Paulo e aos 12 anos me tornei carioca de coração. Sou jornalista, trabalhei em revistas, jornal, televisão e rádio; fui assessora de imprensa de centenas de shows, peças de teatro, livros, discos e projetos, incluindo as edições do festival Rock in Rio (1991 e 2001) e o primeiro Rock in Rio-Lisboa (2004). No Rock in Rio 1985 fiz a cobertura pelo jornal O Globo. Sou autora dos livros “Um Instante Maestro!”, homenagem a um amigo essencial Flávio Cavalcanti e “Um Show em Jerusalém- O Rei na Terra Santa” que conta de forma jornalística a produção deste espetáculo que aconteceu em 2011 em Jersaulém, e do argumento do filme “À Beira do Caminho”, dirigido por Breno Silveira lançado em agosto de 2012. Fui casada duas vezes, tenho um filho, Bernardo, morei em New York e Lisboa. Desde agosto de 2004 moro num povoado no sul da Bahia, Vila de Santo André (www.santoandre-bahia.com) no município de Santa Cruz Cabrália, distante 24 km de Porto Seguro, e estou sempre na ponte aérea com São Paulo e Rio. Trabalho para o Grupo DC Set que reúne empresas de eventos, promoções,  marketing esportivo e turismo. Ter um espaço próprio para opiniões, contar historias e colocar fotos é o máximo da liberdade para uma jornalista curiosa, que nas horas de folga lê, costura, borda, faz mosaicos, crochê e tricô, e inventa muita coisa….

24 Respostas para “Quem sou

  1. Léa,adorei a tua indignação com referência ao Régis.Esse cara,morreu pela falta de reconhecimento que a Globo nunca lhe deu.Ele
    sim,deu anos de sua vida pela emissora….era um sonhador…O Rodrigo nos passou o teu comentário e eu assino embaixo…Que bom “falar”contigo,mesmo virtualmente.Um grande beijo ,da amiga,
    Marilza

  2. Léa,adorei a tua indignação pelo Régis.Esse cara morreu de tristeza pela falta de reconhecimento que a Globo nunca lhe deu.Ele sim,deu anos de sua vida pela emissora.Era um sonhador….Tinha esperança que a Globo fizesse algo por ele,como fez com o Daniel Filho e outros.Eu assino embaixo do teu comentário

  3. Oi, Léa

    Muito precisoso ver um blog tão enriquecedor…
    Foi como um papo descontraído numa praia da Bahia!

    Grande abraço!

    Parabéns!

    Nilson

  4. Olá Lea, me recordo muito de um programa que você apresentava na TV Corcovado chamado Programa da Noite (ou pontos do Rio), não me lembro direito. Sou jornalista do site Papo Esportivo e gostei de saber que você continua na ativa. Beijos no coração. André Luiz Pereira Nunes.

  5. Acompanhei os últimos passos do querido e meu primeiro diretor de tv Regis Cardozo. Frequentei sua casa na Barra e UTI, CTI e que tais. Fiquei muito amigo da família (Sandra, filho Pedro) . Vi e testemunhei o quanto eles lutaram e amaram o Regis. Os amigos Lea, sumiram. Eu sou testemunha disso. Foi muito triste tudo.

  6. marcelo da silva ribeiro

    Léa: sou o Marcelo, do livro LÀ DO LADO DE CÁ-O País da Tropicália. Prazeroso saber que você o está lendo. Sou um banana em aprofundamento do uso da Internet. Uso computador para escrever e trocar mensagens pelo e-mail. Estou à disposição para conversarmos sobre o livro e outros assuntos que surjam. Escrevo alguma prosa e poesia moderna. Abraços, Marcelo

  7. Sou amigo do grande Bernardo. Nos conhecemos no curso de Formação em PNL, que ele fez no Rio. Ele me falou de sua pousada e bangalôs, e me deixou com água na boca. Há muitos anos não vou a Bahia, lugar onde gostaria de morar. Há anos também não tiro férias. E gostaria que as próximas fossem em um lugar abençoado como o litoral da Bahia!
    Fique em contato!
    Hari Om!
    MAURIZZIO::

  8. Sou Helen Melo. Eu admiro seu trabalho, li sobre vc e fiquei encantada curriculo grande o seu em, rsrsrsrs ..

    Queria pedir um conselho, sei que oce é escritora, é dificio escrever um livro ? Na verdade eu penso em seguir a carreira de atriz, mas tenho vontade de escrever alguma coisa, tenho 14 anos e minha imaginação voa longe.

    meu email é hellensuellen100@hotmail.com

    Vou adorar seu contato

  9. Lea, adorei ser sobre você!

    Abraços
    Monica.

  10. sergio guimarães de freitas

    léa, léa,

    aqui é um antigo colega de turma do antigo colégio veiga de almeida da tijuca – sergio guimarães de freitas – curso clássico – numa época complicada tanto política quanto culturalmente. eu já estudava teatro naquele tempo.
    vc se lembra de lupinha, professor manoel de latim, josé maria souza dantas de literatura(falecido), regina ghiaroni q depois se casou com sergio chapelem(deve ser esta a grafia).
    toda vez q passo na são francisco xavier, na Tijuca, sou tomado de grande emoção, paro no posto de ônibus e parece q vamos a pé para a praça saenz pena na livraria eldorado após ouvir aquelas preleções do Professor Tarquinio Prisco.
    um abração
    pra vc e sua família
    “e por falar em paixão
    em razão de viver
    vc bem q podia reaparecer
    nestas noites
    nos bares
    onde anda você”
    abração
    sergio guimarães de freitas

  11. Léa querida, li em parte sua mensagem que vc postou pra mim no FB, não consigo ler o restante fica sem acesso pra mim, aliás quero te mandar uma resposta e não estou conseguindo mesmo. Vi teu site e estou te escrevendo aqui para vc saber meu e-mail e mandar mensagem para que eu possa te responder. De antemão amei seu blog viu? Muito legal mesmo e que bom voce bem querida como sempre e na ativa. manda teu email que falo de mimnha caminhada tb com voce ok? Se cuida, fica com Deus…Bjks procê

  12. sera que vai se lembrar de mim? sou o Mister sam que lançou a gretchen e sou autor de todas as musicas que ela canta, conga conga conga, freak le boom boom , ,melo do piripipi e todas as outras. hoje estou com ALADY LU tentando emplacar ela ja faz um tempo. legal encontrar vc de novo.Beijos mil abs ate

  13. terezinha conceição

    ola!
    me chamo terezinha e fiquei feliz em lhe encontrar por aqui na internet.Trabalhei em sua casa no ano de 1985 ,vcs tinham acabado de chegar dos estados unidos e foram morar em um condominio perto do hospital do andarai,minha irmã maria elidia trabalhou muitos anos na casa de sua mãe.
    parabéns pelo homem em que se tornou o Bernardo quando conheci vcs ele era penas um adolescente.
    felicidades.
    terezinha

  14. Léa, você é uma pessoa gigante, seus textos são saborosos. Conhecendo um pouquinho mais de você aqui em “Quem sou eu”, fiquei ainda mais orgulhosa em ser sua fã. Felicidades…

  15. Oi, Léa, sou Jacy do Val Soares, muitas vezes nos falamos por telefone, tinha muita curiosidade de conhecê-la e hoje me deparei com um trecho de um texto, gostei bastante …e continuei lendo….O texto foi postado por Paulo, que é seu amigo e também meu amigo.
    Abraço.

  16. Prezada Léa, nesse momento acabei de ler o livro O Rei na Terra Santa, quero agradecê-la pela forte emoção que senti ao conhecer em detalhes os preparativos para esse show, que sem dúvida foi uma obra prima!
    Parabéns, pelo trabalho divino!
    Marisa

  17. Dea Penteado,ouvi amigos sitar seu nome,gosto de escrever e um dia me organizo e faço meu livro.Fui atraída pela postagem de Vera Zipin de seu Conto,achei delicioso,comparações reais de nossas vidas internas e externas.Eu morei muitos anos na Ilha Paraiso,morei em Lisboa,senti emoção ao saber que vc vivi em Santo André.Amo minha Bahia,mas hj estou pensando em viver aqui no Rio,cheguei ha dois meses de Lisboa,meus filhos vão viver aqui tb,estou indo a Santo André ver meu terreno,que está a venda e reencontrar amigos,gostaria de te conhecer,20 de maio de 2012 estou chegando em Porto Seguro.Dea,grande abraço.Marina Aprile.

  18. olaa tenho 19 anos sou de Ilhabela-sp e vim dar uma de turista na casa da minha tia em Porto Seguro e como nao conheço muito bem a região.. resolvi andar sentido coroa vemelha mas fui parar na praia de Santo Andre… é simplesmente magico! você fez muito bem em escolher o lugar para viver.. deve ser muito inspirador..

  19. Li seu belo texto sobre os 40 anos do Bernardo. Parabéns duplos! Curioso, fucei seu blog… Li, com surpresa, a frase em que vc diz que fez a assessoria de imprensa do Rock in Rio em 1985… Querida Lea, nesta época vc trabalhava no jornal O Globo e editou um caderno especial sobre o evento. Quem fez a A.de I. Fui eu, contratado da Artpan Promoções de junho de 1984 a janeiro de 1985. Recordar é viver – e foi muito bom para nós dois, lembra? Um beijo, Sergio

  20. Querida Léa – Foi marcante sua matéria sobre as: Cinco Relações Públicas dos Hotéis Cinco Estrelas do RJ, publicada no Segundo Caderno do Jornal O Globo, que na época eram: do Caesar Park: Claudia Fialho (atualmente no Copacabana Palace); do Le Méridien: Elke Langnickel; do Rio Palace: Laura Reis; do Inter-Continental:
    Norma ILLNER; e do Sheraton Rio: eu mesma. Gostaria de saber se você está mais uma vez na organização do Rock in Rio? Please entre em contato: newsbyanita@gmail ou facebook: Anita Bernstein Rio de Janeiro. Desejo sucesso SEMPRE em todos seus empreendimentos!!!!

  21. Léa é muito bom acompanha-la, seja pela admiração pessoal, a brilhante profissional, sua obra, memorais sábios comentários no fb, tudo muito leve, atual e dinâmico, ainda que abordando temas mais profundos destaca-se seu fino bom humor e elegância. Sentimos falta de sua presença mais frequente no Rio de Janeiro, mas, deixo meu forte abraço com muito carinho a grande amiga e competente jornalista. Bjs e continue nos brindando com suas reflexões !!!

  22. Lea, minha querida amiga. Faz tantos anos que não nos vemos. Descobri vc na pagina no facebook da minha amiga Valéria Abdalla. Li que vc está morando na BAhia e acredito que deves estar curtindo muito. Depois de 14 anos na Marina da Glória, como Gerente de Eventos, retornei a minha empresa Adviser Eventos em sociedade com meu filho. Quando vier ao Rio me ligue para almoçarmos ou jantarmos. Terei o maior prazer em rever vc. O meu primo Luis Clemenceau, continua morando na sua Ilha em Angra, mas na ponte aérea Rio – Lisboa – Rio. Bjs a vc e familia. Luiz Augusto de Azevedo Marques.

  23. Olá Lea,

    Sou jornalista, Correspondente Internacional do Pravda, de Moscou, Russia, diretor-chefe do portal brasileiro The Brazilian Post, resido em Vitória, Espirito Santo, e gostaria de ter seu e-mail pessoal para entrar em contato direto com você, se lhe for possível. Meu e-mail pessoal é jornalistadobrasil@hotmail.com. Abraços do Antonio Carlos Lacerda

  24. Cara Lea
    Acabei de ler seu livro sobre o Flávio Cavalcanti.
    Ainda estou emocionado e as lágrimas lavaram minha alma.
    Eu só tenho que te agradecer por ter escrito obra tão bonita que é história real da televisão e das artes.
    James Akel
    jamesakel@uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s