na madrugada

10426129_10205991027955103_8971873878441411407_n

Acordo com latido de cães e tento reconhecer se é dos meus, assim como mãe busca o choro do seu filho… Ando tocada com a fragilidade e inteligência dos animais. Ontem me peguei chorando ao assistir no facebook um vídeo onde um cão protege outro que foi atropelado. As redes sociais me trazem revelações. É a conversa mais profunda que se abre com quem mal se conhece, é perceber como tantos procuram um lugar de paz num mundo tão enlouquecido.

Ontem voltei cansada da viagem, fui almoçar na pousada vizinha e no caminho o flamboyant florido me encantou. Flamboyants sempre me encantam, tenho um na memoria da infância, era muito grande e ficava em frente à casa da minha avó em Niterói. A luz da tarde ajudou e com o celular o fotografei embelezando a “rua da minha casa”. Este registro simples postado na internet foi como um desejo feliz para o fim de domingo… Um contraste dos últimos quatro dias quando estive navegando em num dos maiores navios do mundo, com capacidade para cerca de 4,000 passageiros, com 333 metros de comprimento e 38 de largura… O MSC Preziosa onde aconteceu o Projeto Emoções 2015  é uma cidade sofisticada e tecnológica que se movimentando sob o mar com uma capacidade muito maior do que a minha singela vila…Mas não tem flamboyants, cães latindo na madrugada, passarinhos cantando enquanto o dia nasce e encerro este registro…

Anúncios

Uma resposta para “na madrugada

  1. Linda foto como todas as que você posta; daria um outro livro. Acho que chega-se a uma idade quando coisas, que antes nos pareciam invisiveis, passam a nos emocionar de verdade. Serão esses os “olhos de ver”? Continue “vendo” e nos revelando. Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s