O dia em que apareci no Jornal Nacional

Quando a jornalista Neide Duarte chegou na OCA para fazer a matéria do Jornal Nacional, disse que queria me entrevistar. Perguntei : por que eu ? E ela disse que estava na pauta e saiu pela exposição gravando cada detalhe, ate pararmos ao lado do Galaxy LTD 82 transformado em limusine onde seria a entrevista. Sentamos no banco de trás e conversamos como se estivéssemos no sofá de casa. Não contei prá ninguém sobre a entrevista, podia “dançar” na edição. E na sexta a noite, chegando em casa exausta depois da abertura da exposição, ligo a TV e me vejo nos 20 segundos de fama.

Sempre achei estranhíssimo me ver em movimento e desta vez não foi diferente. Os cabelos grisalhos, os óculos – eu ia tirar e esqueci – e estava eu em rede nacional com a blusa preta de bolas brancas e o suéter vermelho nas costas. A matéria não tinha terminado e o telefone e o Nextel começaram a tocar simultaneamente. Chegaram mensagens no facebook e por email. No meio disso me lembrei do Mario Prata em 1976, alguns dias antes do lançamento de Estúpido Cupido, sua novela de estréia na Rede Globo, quando perguntei como se sentia : “Não posso pensar que a minha mãe, meus amigos, o Brasil todo, até o Presidente da República, podem estar vendo o que eu escrevi… Se eu pensar nisso não escrevo mais…”

Eu não tenho nada que escrever, foram apenas 20 segundos no meio de uma reportagem do Rei, este detalhe fez a grande diferença. Eu não estava na feira falando do preço do tomate. Referenciava ele que é unanimidade nacional. Sei que até os moradores de Vila de Santo André me viram. “Oi Léa Santo André inteiro te viu no JN, parabéns! Reprisou hoje na Globo News, muito legal! Nena está mandando bjs, adorou a matéria e a sua fala, show!.” escreveu a Lola no FB.

No blog a mensagem do Fernando Sérgio dos tempos da TV S, primórdios do SBT no Rio em 1981, sem contar minha irmã, a Cacaia, a Ju, o Macgyver, a Lucia Chaer, a Suzana e a Rose amigas de trabalho, a Camila do Itau, a Suely e o Cesar Castanho, a Cris Ramalho, a minha prima Keila, a Paloma que enviou o link do JN, a Lopoliti, o Camarotti, o Sr. Djalma, zelador do edifício em SP, a garçonete do restaurante do MAM, e qtos mais me viram… A Tania, amiga que não vejo há tantos anos escreveu dizendo que quase não me reconheceu. Afinal não sou mais loura, mas a voz continua a mesma. E sei que estava ali por inteiro, de corpo e alma. Acredito plenamente neste trabalho. Há mais de 8 anos comecei a pensar nesse assunto quando o Dody (Sirena, empresário do Rei) disse que o Roberto planejava uma forma de expor seus carros.

A Neide Duarte no final da entrevista disse que eu falava muito bem, justifiquei que é facil falar quando se conhece o assunto. Como está escrito na caixinha de prata que ganhei no final do programa Sem Limite (TV Manchete) quando respondi sobre a vida do Flávio Cavalcanti “tudo o que vai para o coração não sai da memória.”

Ontem o  Brasil me viu ! Não consigo mensurar quantas pessoas  estavam frente à telinha da Globo. Hoje a noticia é outra, as pessoas se esquecem, mas o que falei naqueles 20 segundos é o que acredito: Roberto Carlos é a cara do Brasil, ele faz parte da trilha sonora da minha vida, da sua vida e de todos brasileiros.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1517983-10406,00-EXPOSICAO+EM+SP+HOMENAGEIA+ROBERTO+CARLOS.html

Anúncios

9 Respostas para “O dia em que apareci no Jornal Nacional

  1. Ainda que tenha perdido esta transmissão, algo mercadologicamente imperdoável, permanece em minha tela sua imagem em meu horário nobre.

  2. Muito você faz pelo seu caminho e, recentemente, lembro que disse: “Não sabemos a importância, ou as consequências (mais ou menos isso) de uma atitude que fazemos ao outro”
    Referente às milhares de histórias que têm para contar…
    Todo Rei tem sua corte…E o brilho e os trabalhos de um Rei, certamente, têm pessoas brilhantes ao redor…
    PARABÉNS POR MAIS ESSE GOL!
    E muito mais vêm por aí…
    Beijos, te admiro muito,
    Paloma.

  3. Você é apenas o máximo que bom o Rei de gente do seu naipe a sua volta. Beijo carinhoso

  4. Desculpe considere esse o anterior foi incompleto:

    Você é apenas o máximo que bom o Rei ter de gente do seu naipe à sua volta. Beijo carinhoso

  5. Desculpe mais uma vez cosidere este o erro fica por conta da emoção querida Léia.

    Você é apenas o máximo que bom o Rei ter gente do seu naipe à sua volta. Beijo carinhoso

  6. Léia,você está onde merece,se destacando por trabalhar bem.
    Parabéns pelos momentos de fama.

  7. Lea,
    Sou sua fã. Ouço seu nome e leio suas materias desde adolescencia.
    Tendo dois ” mestres” por perto , claro …rs…tinha que ser tambem da area de comunicação.
    grande abraço.

    Acacia Vieira
    ( radialista e filha do seu ex colega da Bloch ,Aureo Abilio )

  8. Minha amiga querida,
    Morro de orgulho quando vejo voce ou seu nome em qualquer materia rsrsrs…. leio e vejo TODAS!!!!

    Um grande beijo!!

  9. Oi Lea,

    Boa tarde!
    Meu nome é Karina e moro em São Paulo. Vi a coletiva do rei Roberto Carlos em sua exposição na OCA. Vi que vc é a coordenadora da exposiçao no jornal nacional, por issso estou aqui invadindo seu blog! Na coletiva ele disse que gostaria de encontrar alguns dos carros que foram dele e que fizeram parte da sua história. Felizmente, eu e meu marido temos um carro que foi do rei e nos orgulhamos muito disso. Na verdade quem comprou o carro foi o avô do meu marido e o deixou como herança. O carro é um Lincon Continental Mark, na cor branca de 1970. Caso vcs queiram verificar o carro, a placa é CIC 6655. Se precisarem de mais informações estou a inteira disposição!

    Espero que esse carro seja um dos procurados pelo rei para colocar na exposição!!
    Seria um prazer pra toda nossa familia, não apenas por sermos fãs do rei, mas por cuidar desse carro com muito amor e carinho.

    Aguardo uma resposta sua! Abraços, Karina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s