Já ouvi falar de gente que tem depressão domingo à noite quando começa a musiquinha do Fantástico. Nunca tive isso, mas nos últimos meses tenho me sentido meio blue nas tardes de domingo. Tem uma música do Roberto que me traz uma enorme nostalgia quando o refrão repete “jovens tardes de domingo quantas alegrias, velhos tempos belos dias…”
As minhas maiores recordações são de fatos que aconteciam aos domingos. A missa que dava direito a um ingresso para o cinema no galpão ao lado da Igreja, a domingueira dançante no clube com as primeiras paqueras, namorar no portão, preparar a roupa para o trabalho durante a semana e depois, já morando sozinha, o lanche na casa dos meus pais. Quando morei fora do país, era no fim das tardes de domingo que telefonava pra saber notícias da família, e hoje descubro que, como na música “meus domingos são doces recordações” . Tenho me surpreendido no impulso de telefonar pra casa, jogar conversa fora, saber noticias, mas a minha casa hoje sou eu e concluo que “o que foi felicidade, me mata agora de saudades, velhos tempos, belos dias…”
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?
Querida Léa…
Acesso ansiosamente todo os dias para ler o que você escreve… seus textos sempre falam de alguma forma comigo e tenho certesa que fala com muita gente também só sinto que você demora para escrever os intervalos às vezes são longos.
Beijo carinhoso
Léa, querida, sinto parecido em relação aos Domingos.
Então, lembro de uma citação: Angels are all around us, as far as the heart can see! Bjs
eu não acredito!!! quem eu encontro aqui…
Léa,tendo vontade de ligar pra casa,ligue pros amigos.
Pode contar com mais uma.
Um grande abraço.
É isso que sinto, nostalgia, ultimamente, fico assim, sempre que ouço a música do Roberto Carlos, Velhos tempos, belos dias, o mais interessante é que eu quero ouvir todos os dias, acredito que “hoje” os acontecimentos nos faz desejar o passado, desejar os velhos tempos, belos dias.
Abraço Lea.
Lea moro aqui em Miracema do Tocantins, tenho um programa na MiracemaFM 104,9 aos sabados que leva o nome “VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS”, tenho 53 anos e faço parte desse contexto, e tive esta ideia de bolar este programa que vem fazendo o maior sucesso em pacata cidade. Só cantores, como Wanderley Cardoso, Jerry, Paulo Sergio, Aguinaldo, Evaldo Braga, e logicamente nosso rei Roberto Carlos…
Ouça meu programa. http://www.miracemafm.com…aos sabados das 12:30 as 15:00 voce vai se emocionar. ok
Pra ficar perfeito, Antônio, o seu programa bem que poderia ser de domingo, à tarde.
abs