Como boa capricorniana sou muito pratica. Olho pra frente, o ontem foi maravilhoso, tenho saudades mas não sou saudosista. O melhor de se ter vivido bastante é alem de ter visto muita coisa é conhecer muita gente. E são as pessoas o principal elemento da minha vida. Posso estar distante como tenho passado a maior parte dos ultimos 8 anos, tempos na Bahia, agora a corrida em São Paulo, o vai e vem na ponte aérea, mas as pessoas com quem compartilhei momentos das minhas tantas “encadernações” estão eternamente comigo. E como as ondas do mar ela vão e voltam, uma rede que não se esgarça nem se perde.
Hoje recebi email carinhoso da Joana Angelica acompanhado desta foto. Bons tempos na redação do jornal O Globo. Creio que a foto é de 1980, pouco antes de eu chutar o balde e ir morar em Nova York. Escreviamos as matérias para o Segundo Caderno numa redação sem luxo, pra não dizer instalações precarias. Datilografávamos em laudas, faziamos copias dos nossos textos com papel carbono e sofriamos esperando o telefone dar linha para marcar entrevistas. Talvez muitos não saibam do que estou falando. Um assunto jurássico e só passaram 20 anos. E deste tempo ficou uma enorme experiencia, aprendizado que me serve a cada dia. Um tempo de integridade e respeito ao trabalho, pesquisa de assunto sem ter Google, lendo e estudando os assuntos em velhos recortes de jornais. Um tempo em que jornalista não era celebridade, era apenas uma profissão. E ficaram muitas histórias, a foto em preto e branco e uma amizade pra sempre. Léa Penteado Enviado do meu Blackberry
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?