Um dia saindo do supermercado perto de casa, vi ao lado uma porta com o cartaz de um curso de Pilates que devia estar começando. Subi a escada branca em formato caracol e me deparei com um espaço novo, claro, com uns aparelhos interessantes distribuídos em uma sala envidraça. Conversei não mais do que 5 minutos com a professora uma gaúcha magrinha, simpática, e garanti que no dia seguinte às 7 da manhã lá estaria. E assim foi. Eu não entendia nada de Pilates, nem sabia quem era o alemão que desenvolveu a técnica, mas aqueles aparelhos me seduziram. Durante muitos meses fui uma boa aluna. No inverno pulava da cama com uma incrível disposição, o dia começando a clarear e nem a professora Luana soube quanto me fazia bem. Não estou considerando o quanto ganhei de elasticidade, postura, músculo nos braços e pernas. Descobri outro mundo, quase próximo ao que conheci em meditação. Quanto mais eu me esticava e respirava compassadamente, mais entrava em uma deliciosa viagem interior. Eu me senti roupa pendurada no varal, acrobata voando pelos ares, bailarina de circo equilibrando em cima do arame. Luana querida, as manhãs frias com fundo musical suave me traziam um sentimento de sagrado, como se cada movimento fosse uma oração. E agora quando começo a fechar uma parte de 20 meses em São Paulo, sou imensamente feliz por ter vivido esta experiência e queria que todos pudessem provar este barato. Podemos muito mais do que imaginamos, podemos nos superar até em coisas simples como esticar braços e pernas delicadamente… E sei também que se algum dia me sentir down, é só olhar a foto e acreditar que eu posso…
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?
Nossa, Lea aconteceu algo parecido comigo. Durante o spa week fui no Buddha Spa para receber uma massagem ayurvedica. quando vi os aparelhos me falaram que poderia fazer uma aula de pilates para experimentar de graça. amei. não quero mais parar. meditar e exercitar ao mesmo tempo.