Houve um tempo…

Houve um tempo em as pessoas quando viajavam de avião vestiam suas melhores roupas. Vovó costurou uma saia de lãzinha xadrez cinza e azul que vesti com um conjuntinho de ban lon azul claro para viajar de São Paulo ao Rio por uma companhia aérea que se chamava Real. Era a primeira vez daquela série de coisas que nunca se esquece. As aeromoças eram elegantes, serviam almoço com talheres de metal e copos de vidro. No banheiro tinha sabonete miniatura, perfume e creme para as mãos. Hoje esperando o embarque na ponte aérea viajo no tempo e no comportamento. Sandalia havaiana fica até chic perto dos modelitos despojados que se misturam com os trajes dos executivos. Avião virou transporte de massa, o que é muito legal.

Houve um tempo em que fui criança e brincava de casinha desenhando com giz no cimento do jardim a planta baixa do que seria a minha casa. Entrava e saia apenas pelas “portas” determinadas, expiava pela “janela” o movimento da rua e quando ia “às compras” levava na bolsinha “dinheiro” que eram folhas de árvore. Pagava e pedia troco. Ontem no meio do almoço em homegem ao dia das mães na casa da Cacaia, a Bibi e a Lu brincavam do que a imaginação permitia em casa de adultos. Lá pelas tantas Bibi convidava a visitar “seu escritório” que nada mais era do que o da própria casa, mas ela falava dando ares de um negócio. Entro e vejo a pequena abrindo o notebook da casa  e pergunta em tom sério : “é cartão ?débito ou crédito ?” . Confirmei que era débito. Ela batucou alguma coisa no teclado, perguntou meu nome, fechou o notebook e com um jeito especial  começou a apresentar a estante de livros, apontando para as prateleiras: “Aqui são em japonês, ali em alemão, no alto livros da India, embaixo em chinês, pode escolher…” Fiquei encantada com a brincadeira de vender livros.

Houve um tempo em que pessoas da minha idade só contavam histórias, não escreviam nem postavam via blackberry enquanto aguardavam embarque na ponte aérea…Sempre bons tempos.

Léa Penteado enviado do meu Blackberry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s