Voluntários do Rock in Rio Lisboa

Eu vi as fotos dos voluntários do Rock in Rio Lisboa na pagina do Miguel no FB e me transportei há 6 anos quando tive que resolver o que fazer com todos aqueles jovens que haviam se inscrito para serem voluntários na primeira edição do festival. Quando tomei conhecimento de que esta função estaria comigo, nas reuniões semanais de produção “oferecia” voluntários a todos os setores. Exceto a assessoria de imprensa que já teve esta experiência no Rock in Rio 2001, os demais produtores e responsáveis pelas áreas não tinham a menor idéia do que fazer com um voluntário. E eu insistia : voluntário é bom, é pau prá toda obra, é gente com boa vontade, jovens com preparo físico, e alguns me olhavam sem muita fé. Eu já tinha trabalhado com voluntários no Rock in Rio 1991 e 2001 e sabia o quanto era boa a experiência maravilhosa tanto para o festival como para os jovens.
Como selecionar 380 entre mais de 7 mil inscritos através do site do BCP ? Com um pouco de criatividade, ajuda da Luiza e do Luis que já estavam na equipe, mais o apoio da Cláudia Schembri, profissional em RH que, de Belo Horizonte (MG-Brasil), ajudou a preparar a prova para internet. E bastou uma questão para reduzirmos drásticamente e chegarmos a pouco mais de 800.
A pergunta: Pratica desporto ?
Quem respondeu negativamente estava fora. Precisávamos de gente com preparo físico para andar pela Cidade do Rock. Selecionamos 800, depois 380. Éramos um exercito Brancaleone !
Não sei se foi a minha insistência ou a necessidade, mas o projeto deu certo… Dos 380 voluntários do Rock in Rio Lisboa 2004 apenas 3 não se adaptaram ao ritmo do festival. Tenho as melhores recordações de todos os jovens que me ajudaram a mostrar que esta era uma proposta viável, saudável, divertida e vencedora. Com grande orgulho plantei esta árvore e fiquei imensamente feliz em ver que o Miguel, um dos voluntários de 2004, hoje está à frente do movimento. Talvez ele ainda se recorde que no primeiro encontro com todos voluntários num cinema em Lisboa citei a frase de Martin Luther King “podemos ter chegado em diferentes navios, mas hoje estamos todos no mesmo barco…”  Conseguimos ficar no mesmo barco até o final e desejo que o mesmo se repita este ano… Que o melhor sentimento fraterno e amigo envolva vocês nestes dias, vistam com orgulho a “camisola” Eu sou Volutário e boa sorte…

Anúncios

2 Respostas para “Voluntários do Rock in Rio Lisboa

  1. Excelente este exemplo de apoio e de encantamento aos jovens que tomam conhecimento do Voluntarismo e do Show Business.

  2. pratico judo sera que consigo uma vaga de voluntario no rock in rio 2011? a prova é pela internet?como é essa prova?
    por favor me responda e o maior sonho da minha vida saber que colaborei naquele que é um dos maiores festivais do mundo
    [obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s