Bethânia e Erasmo

Bem que eu tentei, mas passava da meia noite e meus olhos insistiam em fechar… Um imenso mau humor se apossa de mim quando tenho sono, às vezes também quando tenho fome, e por mais que eu quisesse assistir a homenagem do Sérgio Groisman ao Erasmo no programa Altas Horas, tombei exausta… Conheci Erasmo antes que o Roberto. Eu devia ter uns 13 ou 14 anos quando numa noite ele apareceu em minha casa na Rua da Cascata 42 na Tijuca, acompanhado do Ary Tell (alguém se lembra dele, o grande dançarino do programa Hoje é Dia de Rock ???) . Claro, não passou por lá para me levar “prá night” , mas Erasmo e Ary foram dar uma “namorada” na minha irmã e em uma amiga dela que era do Recife. Papai jamais admitiria deixar as duas donzelas sozinhas na sala acompanhadas de 2 rapazes desconhecidos, cabeludos, jaqueta de couro e botinhas…Fui alçada à condição de guardiã da virgindade alheia, mas fiquei recostada num sofazinho onde acabei dormindo e nada vi prá contar no dia seguinte. Melhor assim, mas durante anos fiquei lembrando daquele rapaz, que logo depois ficou famoso, até um dia reencontrá-lo nos bastidores do programa Roberto Carlos na TV Tupi. Com um jeito amigo e carinhoso ele abriu a porta do camarim do Rei propiciando o meu ensaio de uma primeira entrevista. Naquele dia nasceu a repórter que em menos de um ano depois escreveria na revista Sétimo Céu até se tornar a pioneira na revista Amiga. E nesta seqüência tive o privilégio de fazer a reportagem onde Erasmo apresentava Narinha aos fãs, com fotos do Nilton Ricardo, inclusive uma delas está no livro “Minha fama de mau” lançado o ano passado. Em todos estes anos estivemos juntos dezenas de vezes, em jantares informais, shows e por aí vai…
E se não fosse por nada mais, só pela parceria do Erasmo com o Roberto eu não queria perder este programa. Não assisti na madrugada, revejo graças ao democrático Youtube http://www.youtube.com/watch?v=xEtsDOE60VQ o emocionante encontro dos dois em “As canções que você fez prá mim” , e na maravilhosa interpretação de “Sentado a beira do Caminho” http://www.youtube.com/watch?v=oFO6-mWMVFY&feature=related. Por sinal esta última música é meu trevo de quatro folhas, minhas borboletas no estômago, meu xodó, pois é parte do titulo do filme cujo argumento eu escrevi, “Beira do Caminho”, com direção do Breno Silveira que será lançado em 2011… E enquanto o youtube foi abaixando as imagens neste clima de ver o programa que merecia reexibição em horário nobre, abrindo o meu baú encontro esta foto deliciosa que foi feita em 1985 no camarim do Canecão, na estréia do show que Bethania fez comemorando 20 anos de carreira. Esta foto está comigo há 25 anos e confesso que não sei por que não passei para a imprensa, pois esta era uma das minhas funções… Será que há 25 anos causaria um grande escândalo este beijo ? Acho que não, apenas uma tolice, um esquecimento, uma oportunidade para ter assunto tantos anos depois…

Bethânia e Erasmo há 25 anos

Anúncios

2 Respostas para “Bethânia e Erasmo

  1. Obrigado pela indicação do altas horas vi os 13 videos no youtube. Uma maravilha

  2. Assisti parte do Altas horas, inclusive o encontro de Erasmo e Betania . Emocionante mesmo o carinho de todos com ele ( incluindo Adriana Calcanhoto e Wanderléia ).
    Surpreendente é saber da paquera da amiga Déa na adolescência …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s