Na balsa

Transporte democrático, a balsa une vila de Sto Andre, onde moro, à civilização, Sta Cruz Cabralia, Bahia. Os turistas comuns e sofisticados, políticos, nativos, comerciantes, o Bispo que vai para a festa de Santo Antonio, enfim, todos só tem esse caminho para chegar do outro lado do rio João de Tiba e conhecer o paraíso.
Voltando pra casa depois de passar a manhã em downtown para compras e ir ao correio ver o que me esperava na caixa postal – o correio não chega na minha casa! – encontro 8 garotas que fazem parte do Projeto Filhos da Terra que o Resort Costa Brasilis lançou no início de junho. Fui ao lançamento e me emocionei… Quem vive por aqui sabe como são raras as oportunidades oaraos jovens… É um projeto inédito em hotelaria. Foram selecionados 20 estudantes do último ano do segundo grau da unica escola de rede pública de Cabrália que atende o ensino fundamental, para estudarem hotelaria durante 1 ano. O Costa Brasilis, ou melhor, o grupo GJP, é hoje a escola destes jovens de segunda a sexta-feira, das 13 às 18hs. Estão na primeira fase com aulas teóricas, depois passarão por todos os setores do hotel. Pela primeira vez está sendo formada mão de obra tão necessaria para uma localidade cuja opção de futuro é o turismo. O mercado de trabalho no sul da Bahia é escasso e o apelo à prostituição e às drogas é enorme… E estes estão tendo uma chance de terem formação profissional ainda recebendo tratamento médico e odontológico, almoço e lanche, vale transporte, uniforme e R$ 300,00 como ajuda de custo. Não é maravilhoso ?

Eu acredito no crescimento da minha vila assim, onde todos fazem um pouco. Estou me oferecendo para ser voluntária e ensinar aos jovens a criar seu próprio blog. Na foto com as meninas está o Clodoaldo, um dos professores.

Léa Penteado Enviado do meu Blackberry

Anúncios

2 Respostas para “Na balsa

  1. Realmente uma bela iniciativa parabéns ao Resort Costa Brasilis.

    E fantástica sua atitude voluntária afinal com a informática eles estarãso lado a lado com o mundo globalizado.

    Beijo carinhosodo eterno fã

  2. *-* Olha eu ali!!!
    Realmente é muito incrível poder estar participando disso, estou levando tudo muito à sério.
    Acredito no potencial de todos os alunos que estão no projeto, e vamos formar uma equipe de verdade que possa servir de exemplo e orgulho para o povo da nossa cidade.

    Valeu Galera!!!
    : )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s