Pensar Santa Cruz Cabrália

Esta madrugada foi cassado o Prefeito Jorge Pontes (PT) de Santa Cruz Cabrália, cidade onde fica a deliciosa Vila de Santo André onde moro… Motivo : má gestão administrativa… 9 vereadores, sendo 1 índio Pataxó, cassaram o prefeito depois de denúncias ao Ministério Público. Moral da história : é preciso ter formação e experiência para ser gestor público…querer e ter votos não basta….Lastimo pela esperança dos eleitores, pelo interferência no exercício da democracia, pelo desgaste que esse processo vai gerar na cidade… Em localidade próxima já aconteceu fato parecido e o prefeito fica num entra e saí do poder e, com isso, tudo para… Vá lá que não temos assim tanto movimento, mas estagnar e deixar a energia fugir acabando com o pouco de ânimo que ainda existe é terrível… A oposição exulta, mas o melhor seria todos aprenderem a grande lição : “Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente.” Assim pontificou Jung, e vale a reflexão para um trabalho mais comunitário e participativo… Pobre Santa Cruz Cabrália,tão linda e tão mal administrada…

Santa Cruz Cabrália vista da balsa...

Anúncios

Uma resposta para “Pensar Santa Cruz Cabrália

  1. Lea,

    Parabens pela matéria. Vão surgir sequelas, porém, se houver determinação e agregar vontade política, sobreveviveremos as sequelas e obstáculos.
    Na Cidade, já se sente o ar leve e suave de uma nova etapa. Uma etapa de juntar, unir, cooperar para a construção de uma Cabrália mais humanizada e próspera.
    Acredito na força da mulher e na sensibilidade que ela tem para enxergar as coisas com mais amor, com mais firmeza de propósitos e seriedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s