Atravessando a Sapucaí

Quando a Passarela do Samba foi inaugurada em 1984 eu estava voltando a morar no Brasil depois um longo período nos Estados Unidos e Carlos Imperial me convidou a fazer parte de um grupo de possíveis jurados. Ainda bem que não fui sorteada pois perderia a experiência de ficar vendo tudo de perto. Voltei várias vezes. Algumas como espectador, outras desfilando. A última vez foi em 1993 com o Salgueiro no enredo “Um ita no norte” que deu a vitoria a escola da Tijuca. Desde o ano passado estou envolvida com a Beija Flor e o enredo ” A Simplicidade de um Rei” e virei azul e branco, impossível não entrar com coração num processo como este. Diante dos tantos encontros e reuniões com a presidência e diretores um dia antes do desfile recebi do pres. Anisio uma camisa com a inscrição Diretoria nas costas. Levei a sério a condecoração e vim na frente num trabalho de ser uma a mais a ajudar a levantar o publico que ficou embaixo de chuva esperando a escola.
Foi uma alegria enorme e também meu reencontro com o Rio. Desfilando revi na platéia amigos como o Gonçalo da Tap, o Antonio Pedro ex-deputado e Heloisa. da equipe Cesar Maia, Mauricio Mattos do Rio Samba e Carnaval, e muitos outros. Atravessei cantando, feliz e pingando de suor. Olhando nos olhos o publico nas frisas, incentivando a cantar, fazia a minha parte com a responsabilidade de estar vestindo a camisa da diretoria.
E foi com este espírito que fiquei acompanhando o resultado até a vitoria merecida. Foi unânime a nota 10 para o enredo assim com o aplauso dos jurados qdo RC passou no alto do carro. Respeito, consideração, ele merece. Sábado estarei de volta com todo gas. E vamos levantar de novo a Sapucaí. Enviado do meu BlackBerry® da TIMAdicionar uma imagem

Anúncios

4 Respostas para “Atravessando a Sapucaí

  1. PQP!!!!! Pé Quente da Porra!

  2. Nossa!!!! Que sonho!!!! Duas experiências maravilhosas, uma a festa que considero uma das maravilhas inventadas pelo homem (que vontade!) outra, homenagear e estar próximo ao “rei”. Acho que você sabe que privilégio foi esse. Isso eu considero um “merecimento”. Tomara que você continue sua caminhada e também nos contando, como diria o Fausto Silva, “o que se passou na sua cabeça nessa hora” rs. Beijos e saúde, porque coragem você tem

  3. VIVA VC!
    VIVA ROBERTO CARLOS!
    VIVA A MINHA QUERIDA BEIJA-FLOR!!!!!!!!!
    Daqui do frio de Berlin, torci até nao aguentar mais…….
    Perdi o grandioso show, mas distância nao separa……veja bem pela nossa amizade!!!!
    Vc está linda!!!!
    E, repito o comentário de Cacaia: PQP!!!!!!!!!Vc é d+…….

  4. MARIA JOSÉ DE VASCONCELOS ANDRADE

    LEA, SUA EMOÇÃO NA SAPUCAÍ FOI A MINHA EMOÇÃO. VOCÊ É LINDA, INTELIGENTE, DESLUMBRANTE. PARABÉNS PELO BRILHO DE TODOS QUE ENTRARAM PARA O TIME DA BEIJA FLOR COM O REI!
    A VITÓRIA FOI APENAS “UM DETALHE”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s