Dançando

Ando com muita vontade de dançar. No último domingo assistindo ao quadro Dança dos Famosos no programa do Faustão, atenta à promoção do Credicard – cartão Emoções Roberto Carlos – saí dançando na mínima cozinha do apartamento onde moro em São Paulo. Uma cena ridícula mas confesso que muito divertida…A minha imagem refletida no vidro da porta que dá para varanda só não me levou às gargalhadas pois estava me levando muito a sério naquele momento… Não me preocupei se alguém pudesse ver da rua, mas lembrei de uma amiga, jornalista famosa que não revelo o nome por discrição, que contou fechar as cortinas da sala de casa e dançar sozinha nas noites de sábado. … Como vitalidade e juventude vem no mesmo ritmo, tenho conversado com alguns amigos de Vila de Santo André sobre um projeto de velhice coletiva…Sabemos que isso é certo e vivendo em uma vila tão pequena, poderemos sair de camisola pelas ruas, se nos perdermos qualquer um pode nos levar de volta prá casa ou seja, o vexame será preservado.  Pensei em incentivar algumas jovens à formação em enfermagem, afinal temos uma universidade em Santa Cruz Cabrália e com isso a mão de obra especializada estará garantida para atender nosso “home care” … A Jimena, bem mais jovem, pode continuar com suas aulas de alongamento, o coral de mulheres que a Claudia e a Lola estão montando pode ganhar mais reforço, a Marilia Viegas mantém a hidroginástica no rio e quem sabe até aumenta a turma de dança depois de assistir os vídeos que um amigo enviou. A sugestão é ver primeiro vídeo de 1964, Quinn aos 49 anos no inesquecível Zorba, o grego http://www.youtube.com/watch_popup?v=bXxJyIVz-98 e depois aos 84 anos numa deliciosa homenagem http://www.youtube.com/watch_popup?v=CKHlmb5xcq8   Eu vou chegar lá !!! Mas ainda faltam muitos anos, enquanto isso danço mesmo em casa.

em tempo : a foto é da Cláudia Schembri que por ser bem mais moça vai registrar tudo…

Anúncios

5 Respostas para “Dançando

  1. Vamos dançar? talvez em Jerusalem? quando será?

  2. Muito bom! Leleca pé de valsa! BEIJÃO!

  3. Léa, querida, como estou em Natal, vou aproveitar para comprar umas camisolas bordadas e rendadas para andar na beira do João de Tiba…rsrsrs
    bjs

  4. Que lindo,o Anthony Quinn com seu charme,sua essência,preservados aos 84.
    Dançar é realmente prazeroso,Léa.Deixe a música te levar…

  5. Querida, esses vídeos do Anthony Quinn são de uma beleza enorme…na verdade a vida é bela, e só nos resta viver…já cantava Ro Ro nos anos 80…adoraria ver o Rei em Jerusalém, cidade onde já estive duas vezes em 1997 e em 2006 e onde irei em 2012 com certeza…pena não estar lá para dançarmos juntas as danças israelis…depois vou te mandar via email uns contatos de lá…beijos e parabéns pelo texto e dance, dance muito que da vida a gente só leva a vida que a gente leva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s