De coração pra coração

Deitada na cama de massagem aquecida com lençol elétrico, cheirinho de ervas, a terapeuta ia tocando suavemente na sola dos meus pés em movimentos ritmados. O frio da noite, a trilha de uma musica relaxante e a voz tranqüila repetindo “não pensar, inspirar e expirar, atenção na respiração”. Como não pensar em alguma coisa, algum projeto, na agenda do dia seguinte ?
“Os chineses dizem que precisamos mais expirar do que inspirar, liberar as tensões” tudo isso num tom calmo como se com isso eu pudesse simplesmente esquecer quanto tenho pra fazer na semana que inicia. Mas as costas estavam tão tensas, a cabeça mal virava de um lado para o outro, o braço encurtado pelo uso constante do mouse, enfim um estado lastimável e eu tinha que colaborar.
E não sei se o cheirinho de essência, ou a musica ambiente, que mesmo a dor do toque nos pontos mais nevrálgicos foram um presente.
Tenho enorme dificuldade em relaxar. Estou sempre atenta, ligada 24hs mas chega um ponto que é preciso deixar que alguém faça alguma coisa por mim. Raro. E deixei a profissional paulista e quase vizinha de casa em Vila de Santo Andre na Bahia me levasse a pensar apenas na nossa praia. Fiquei viajando no movimento do mar e por alguns minutos saí do frio de Sao Paulo para a morna temperatura do sul da Bahia.
Ah ! Monica Paoletti, que bem você me fez neste inicio de semana. De coração pra coração, sou grata por estar alguns quilos mais leve. Como você me disse aliviar o peso das costas Nada a carregar a não ser meus próprios sonhos, sem me preocupar com o dos outros, certo ? Vou tentar, experimentar este novo movimento. Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Anúncios

2 Respostas para “De coração pra coração

  1. Há uma canção de Jacob do Bandolim – De coração a coração. Uma das gravações é do Nó em Pingo d’Água, em 1990. Vale a pena ouvir, Léa. É linda.

  2. Dentre as boas coisas de ser terapeuta…estão estas pérolas que colhemos pelos caminhos. Obrigada Léa, pela confiança e entrega e…. siga expirando…menos é mais…Abraço grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s