Aos amigos de Santo André da Bahia

Rio João de Tiba – foto: Cláudia Schembri

Um paraíso! Esta é a opinião de todos que passam por lá. Uma vila pequena, com ruas de terra, natureza exuberante, casas simples, algumas pousadas e restaurantes charmosos, um emaranhado de sotaques se misturam . Vila de Santo André da Bahia, bem do lado de Porto Seguro sobrevive longe do axé e do turismo de pacotes. Vila de Santo André da Bahia tem dois movimentos : um no verão, por pouco mais de 3 meses, quando tudo é festa com amigos, visitantes, turistas; e outros na baixa estação, por nove meses, quando o silencio prevalece, algumas pousadas e restaurantes fecham, o burburinho fica por conta das crianças indo prá escola e nos jogos de futebol aos domingos. Volta a ser a Vila de Santo André da Bahia, dos seus habitantes. Dizem que são pouco mais de 600, com poucas ofertas de trabalho esperando o verão.

E para quebrar o nada prá fazer, o espaço se abre para pensar nas manifestações culturais e as tradições. Infelizmente, na maioria das vezes fica só no pensamento por total falta de apoio da prefeitura e de patrocinadores locais que também estão “em baixa”. A baiana Silvia, dos deliciosos acarajés na praia e do restaurante Orquídea, sempre foi atuante nas festas populares e,  em parceria com o IASA (Instituto Amigos de Santo André) que faz um belíssimo trabalho com crianças e jovens da vila, está tentando este ano remontar a apresentação da quadrilha para as festas juninas dias 23 e 24 de junho. 

Uma festa em homenagem a São João que vai ser ótimo para os turistas que vão para o feriado de Corpus Christi. E caso consiga que a quadrilha se apresente, haverá o estimulo de fazer uma festa no campo de futebol, com barraquinhas para vender bebidas e quitutes, gerando  um clima social e de confraternização entre os moradores, com isso tem assunto até o verão chegar!

Por isso, venho aqui passar o chapéu para os amigos e frequentadores do verão na vila : precisamos recolher 700 reais para comprar tecidos e refazer as fantasias… A Silvia já está ensaiando o pessoal e é uma delicia a festa unir todas as gerações… Quem quiser colaborar, com qualquer valor, é só depositar na conta do INSTITUTO AMIGOS DE SANTO ANDRÉ – IASA – BANCO DO BRASIL – AG. 2574 – 7 – CC 11.509 – 6 – CNPJ 07.850.777/0001 – 94… No depósito acrescente Silvia, assim fica facil identificar. Estarei lá e as fotos estarão aqui…Obrigadíssima !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s