No taxi pela avenida N.Sa.de Copacabana os prédios passam e lembro das minhas histórias pelas ruas desta cidade. Foram muitos anos ! Repasso como em slides o reencontro com tantos amigos queridos na noite anterior. Pedaços da minha vida estavam ali se juntando como num quebra cabeças. Faltaram algumas peças mas não prejudicaram a visão de um painel vivo da minha trajetória. Talvez sejam essas as pessoas que irão se despedir de mim caso eu morra no Rio.
Passo pelo Aterro vejo o apartamento na Praia do Flamengo e concluo que hoje esta cidade não é mais minha. Apesar de tantos amigos e fatos, todos estão num álbum de uma outra “encadernação” que sempre alguma foto ou lembrança escapa e se revela aonde eu estiver. Todos seguem comigo.
Ontem, entre um beijo e um abraço, não recordo quem disse que eu era uma pessoa do mundo. Não sei de qual mundo, talvez do meu próprio, desta pequena cidade, estado, país ou planeta que me transformei. Caminho sozinha mas trago no coração os amigos que estão espalhados pelo mundo real. E eles perguntam “quando você volta ?” , “por que ja vai embora amanhã”, ” fica mais um pouco” mas eu so consigo voltar para a minha base onde guardo todos com enorme carinho. Sou imensamente grata por seguirem comigo em qualquer caminho por onde eu va.
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?
Lindo Léa,vamos seguindo nossos caminhos,mas conservando em nós pedaços da nossa historia,que ficam em nossa memória.abraço e um bj carinhoso.
Muito bem escrito. Só não curti o pedaço “…. as pessoas que irão se despedir de mim….”. Fora isso, maravilhoso o seu texto.
Bjs
Luiz Felipe
Lea querida,
Como gostaria de que um dia voce montasse a historia de sua vida em slides ou fotos e fizesse um encontro sobre “A vida de Lea Penteado”. Ou fizesse um filme. Que fosse um curta metragem. Voce sempre tem tanta coisa pra contar. Tantas pessoas ja passarma pela sua vida, tantos projetos, tantas estorias interessantes…tenho certeza de que muitas pessoas, todos seus amigos iriam querer ver. Fica a sugestao…
Um beijo carinhoso! E obrigada sempre por seus textos, escritos maravilhosos!!!!!