“Só sei que nada sei”

Passam pessoas fantásticas em minha vida. Um privilégio. Pode ser em Nova York, Rio, Lisboa, São Paulo, ou até mesmo nesta pequena vila a vida me surpreende. No momento acontece na Ponta de Santo André um curso de Ashtanga Yoga com uma professora que mora em Londres e atrás dela vieram alunos de diversas partes do Brasil e também do exterior. Não faço, pois não é a minha praia ainda. Quem sabe um dia… Além disso, acontece no mesmo espaço um Ciclo de Meditação em 8 encontros com prática plena voltada para a totalidade da experiência humana pessoal. Este assunto já fala comigo.

Tem algum tempo que procuro no silencio uma boa conversa com meus botões. Em 91 quando acabou o Rock in Rio eu estava no auge do stress. Desliguei a tomada de 220V onde me sentia pulsando num curso de meditação transcendental com o Klebér Tani. Aquele espaço no centro de Ipanema foi um bálsamo. Uma gratidão eterna. Com insistência e prática encontrei meu eixo, mas com o tempo fui relaxando… 10 anos depois voltei à meditação desta vez com o Reiki e de forma mais constante. Neste inverno baiano Lucia Ehlers é um presente. Sim, eu adoro pessoas mais vividas, mais lidas, mais experientes. Nada como o tempo para aquisição de conhecimento. E ela dá um show numa prosa simples e profunda. A cada encontro saímos com um “dever de casa” por 48hs. Tivemos o exercício do “não julgamento” – como é difícil ! – , da “paciência” – parece que tudo acontece para nos tirar do sério -, e hoje trouxe para conviver até 6ª. feira a proposta da “mente de principiante”… Olhar a minha volta como se fosse uma criança descobrindo o sentido das coisas, os sons e movimentos. Comecei prestando atenção às árvores na noite iluminada apenas pelas estrelas em tempo de lua nova. São apenas formas sem detalhes dos galhos e folhas. Um perfume que vem do jardim onde não consigo identificar a flor. Talvez seja a casa do vizinho ou o vôo rasante de um anjo. Vou continuar praticando e observando… Mais dois dias assim e se eu não pirar completamente, continuo escrevendo. Por enquanto oooommmmmm…. Namaste.

Crédito ao título : Sócrates.

Anúncios

Uma resposta para ““Só sei que nada sei”

  1. Feliz em estar aqui neste espaço com você. Cheguei a pensar em estar aí e se me lembro, e sim, cheguei a te falar e a ideia recebeu teu calor e acolhida, mas os ventos da impermanência sopraram um pouco mais fortes, ou mais perceptíveis…. Léa, você é uma delícia de ler. Seu exercício destas 48 horas é apenas ser exatamente como você é. Observar seu próprio olhar se perder e se encontrar. Mente de principiante, mente maravilhosa. … De um e muitos mestres ouvido e guardado, esta aspiração que observo na delicadeza que vou aos poucos conhecendo e reconhecendo nos teus textos deste cotidiano dividido de maneira simples e direta.
    “Mente de um principiante é sempre muito bonita, muito forte”… solo são,vigoroso, onde há chuva e sol na medida perfeita, onde há calor e frescor, onde há o tempo e onde todas as possibilidades estão presentes. Novamente só a agradecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s