Currículo

Uma amiga está refazendo o currículo e foi o bastante para pensar no meu.

Tenho um currículo simples que foi utilizado para a “orelha” do livro, mas revendo concluo que não é completo por trazer apenas a relação dos locais onde passei e as funções que exerci. Melhor seria dizer que escrevo “a metro”, não importa o quanto nem sobre o que, gosto de escrever. Sou criativa, basta uma palavra que saio inventando projetos e seus desdobramentos. Posso também acrescentar que acordo com ideias surpreendentes, não sei de onde elas vêm, surgem antes mesmo que meus olhos se abram. Foi assim hoje, um pensamento em relação a um assunto conversado na 6ª. feira e apareceu a solução. Também sou boa de conversa, não sei contar piadas mas posso entreter clientes e equipes. Visto a camisa, faço parte do time com o maior prazer, gosto de estar entre pessoas e compartilhar. Uma vez quando saí do jornal O Globo nos anos 80 deixei com uma repórter iniciante uma cópia do meu caderno de telefones.  Ela não conseguiu bons resultados. Não adiantava apenas ter o número da “celebridade” , pois relação é coisa que se conquista com o tempo.

Sou pau prá toda obra, não me incomodo de envelopar, separar papéis, organizar pastas, servir até cafezinho em reunião … Transito facilmente nas relações com autoridades públicas, clero e quem quer que seja… Conheço muitas formas de pronomes de tratamento, navego de Vossa Excelência à  Vossa Magnificência com tranquilidade. Conheço a etiqueta à mesa, sei comer com os talheres,  incluindo pinças e garfos para  “escargots “. Apesar de achar o molusco sem graça, prefiro o molho de ervas com bastante alho. Não gosto  de fígado nem miúdos, mas se for oferecido faço cara alegre e sigo em frente.  Sei o que servir em cada copo/taça, tomar sopa sem fazer barulho… Também sei como manda a tradição da boa mesa italiana, passar um pãozinho no fundo do prato onde foi servida a massa…

Se for necessário posso fazer pequenos consertos de roupas como barra de calça, cerzidos, apertar roupas e pregar botões. Conheço um toque de “do-in” que cessa dor de cabeça e sei também aplicar Reiki. Energizo locais de trabalho com incenso, sempre tenho um pouco de sal grosso para limpar o ambiente. Tenho ótima memória, tempo livre para fazer hora extra,  incluindo sábados e domingos, o passaporte está em dia e posso viajar até para o Alaska.  Sou ligada em tecnologia, conheço todas as ferramentas da Microsoft, e ainda Ipad, Notebook, Iphone, Blackberry…  Sei um pouquinho de Photoshop, mas faço relatórios lindíssimos utilizando um programa de criação de livros. Falo bem em público, de improviso, é so avisar o assunto com antecedência… Como aprendi que o que vai para o coração não sai da memória, se for sobre uma experiência que já vivi fica mais fácil. Para concluir meu currículo não vou esconder :   às vezes sou esquentada. Mas o melhor de tudo: não guardo mágoas.

Em tempo : não sei se esta foto é apropriada para um currículo, mas é atual.

Anúncios

7 Respostas para “Currículo

  1. Léa Penteado se alguém me mandasse um CV desses, pediria demissão de imediato botava você no lugar e suplicaria pra vc me deixar estagiar. É bonito demais ver alguém que não se esconde, e que revela esta capacidade fluída, natural, verdadeira de viver cada dia com a lucidez e a loucura em dose exata para tornar cada dia e assim a própria vida uma grande poesia. Obrigada por me fazer iniciar a semana com um sorriso largo e a esperança renovada.
    Carinho sempre.

  2. Leleca, minha ÍDALA: há décadas e décadas, qto mais sei de você, melhor a curtição. Obrigada por mais estas ótimas gargalhadas!!! E se precisar de referência, pode me indicar: antiguidade é posto e chancela meu testemunho. (Sabe o que me deu vontade de cantar após ler seu currículo: “Inspiração não é banana que em se plantando dá…” Nem sei se vc lembra, mas trata-se de meu hino á criatividade; foi uma chefa lááááááá atrás que m´ensinou…)

  3. um pãozinho no fundo prato. delícia. foto linda.

  4. La, querida,

    FABULOSO teu CV. A foto atual faz justia a tua bela estrada!

    As partes…Sou pau pra toda obra e que sou esquentada mas no guardo mgoas… SO TIMAS!!!

    Creia, s uma pessoa contagiante!

    Sade e Sucesso, com carinho, ngela.

    Em 27 de agosto de 2012 10:34, “La Penteado”

  5. Como não poderia deixar de ser…inteligente, transparente, poético, espirituoso.

  6. Currículo invejável!!!! Gostaria de ter a metade de seus dons mas cumpro com meu papel!!! rsrsrs. Você esqueceu de dizer que acorda com um bom humor que acredito nunca ter visto igual (ou isso mudou?). Hoje acordei saudosista… Muitos beijos para você!

  7. Uma foto como essa no currículo já sinaliza que a candidata merece respeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s