Engano

Imagem

Alguém está mentindo. O espelho ou o meu olhar, um dos dois não revela a verdade. Vejo a imagem refletida não tão robusta como gritam as roupas. Os quilos surgiram vagarosamente e creio irão embora no mesmo movimento, serão longos anos de regime e provação. Menos pudim de pão e cervejinha. Uma vez alguém me disse do perigo em usar roupa larga e calça comprida com elástico na cintura. Não se percebe e quando se vê nenhum jeans fica confortável. É quase como o pé solto na havaiana que depois reage ao sapato fechado.

Mas eu sei que tudo isso tem por trás a menopausa, uma bomba na vida das mulheres. Ontem falava sobre isso com uma amiga bem mais jovem que está com os incontroláveis calores que me faziam morrer de vergonha em plena reunião de negócios ou em momentos de sedução. Isso sem contar a chegada de uma irritabilidade na TPM que me levava a cometer enormes grosserias a troco de nada, ou chorar compulsivamente ao receber o convite para uma viagem ao exterior !

Ah! Menopausa… Na verdade um grito de “menos pausa” e mais correria contra o tempo que se foi. Impossível recuperar o tamanho 42. Os hormônios são bem mais poderosos… A única vantagem é que depois de um tempo, mesmo com a roupa apertando no corpo, o coração fica largo e recebe o que vem da vida com mais alegria.     

Anúncios

2 Respostas para “Engano

  1. Lea,querida amiga!Como sempre escrevendo lindamente sobre fatos inevitáveis ou não!!Já passei e passo por esses momentos em que as calorias deveriam ser contadas,mas me sinto um pouco impotente.Enfim o tempo passa e sei que preciso correr para realizar outras plagas!!Só não sei,às vezes,como!
    Bjusss e Bênçãos
    Vanusa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s