O Belo Emílio !

Imagem

 A casa na Rua Candido Gafrée na Urca, proxima a TV Tupi, tinha dois andares, nos fundos um quintal com uma linda mangueira, a garagem e mais um cômodo. Era ali que se produzia o Programa Flávio Cavalcanti, o “Senhor das Noites de Domingo”, campeão de audiência, polêmico, revelador de talentos e onde os grandes artistas nacionais e internacionais de apresentavam.

A sala que eu dividia com Gilda Muller ficava no andar superior, dava fundos para a bela mangueira no quintal e vista para a garagem transformada em sala de produção musical onde Carminha Mascarenhas recebia os candidatos a Grande Chance, um quadro do programa que revelava novos cantores. Uma manhã estava trabalhando quando ouvi uma voz linda. Cheguei à janela para ver quem cantava e foi aí que conheci Emílio Santiago. Ele arrasou no ensaio e no palco! Em pouco tempo estava cantando nas melhores casas da noite carioca e minha vida foi seguida por sua trilha musical.  Muitos amores e desamores ao som de sua voz.

Em 1994 a DC Set criou uma agencia de artistas seguindo modelo das internacionais e fui convidada a fazer parte deste projeto. Eram 10 artistas, entre eles Emilio Santiago. Não era só uma grande voz, mas um artista que sabia muito bem o que queria e pedia com elegância. Humor fino, excelente companhia. Tive o privilégio não só de trabalhar com ele mas escrever o livreto de uma caixa com o melhor de sua coleção de “Aquarelas”. Deixei ali o meu testemunho sobre suas qualidades de intérprete, deixo aqui o agradecimento por ter convivido com um artista por excelência… Sua voz ainda vai me acompanhar ao longo da vida. Descanse em paz.

 

Anúncios

2 Respostas para “O Belo Emílio !

  1. Uma grande lembrança de quem foi talvez o maior crooner vivo até ontem.

  2. Carla Furtado Affonso Miranda Zitto

    Querida Lea, suas palavras doces e verdadeiras ,só abrilhantam mais sua essência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s