Paciência

tv antiga

Não aguentava mais todos dizerem que seu aparelho de TV era superado e ainda por cima sem net. Ela estava acostumada com a telinha com pouco mais de 14 polegadas que ficava bem em frente ao sofá e transmitia a programação dos canais abertos, suficiente para seguir a novelinha das 6 na Globo, o jornal do Boechat na Band e alguma outra bobagem. Mas insistiram tanto que ela passou a sonhar com TV tela plana e os filmes da net… Anotava a sugestão dos amigos, fez uma lista de boas séries e  programas que poderia assistir. Depois de uma pesquisa decidiu se adaptar aos novos tempos. Comprou o aparelho que mais parecia uma tela de cinema. Estava exultante com as 32 polegadas, TV digital, conseguia ver todas as rugas dos artistas da novela, notou que o Boechat usava maquiagem e percebeu que um novo mundo se revelaria em mais de 100 canais. Agora so faltava a net. Contratou o serviço, o técnico puxou os fios, colocou o receptor, deixou tudo pronto e partiu.

Uma noitada e tanto a esperava. Mas antes de mergulhar na experiência foi ao mercado comprar uma cerveja para celebrar. Só cometeu um erro : desligou a TV e na volta ao se ver com 2 controles remotos na mão ficou completamente perdida. Com a TV antiga era só apertar o botão e a imagem aparecia. Está certo que não era digital, mas funcionava. Começou a se angustiar. Ligou um controle, acendia uma luz e nada mais. Tentou o outro, os dois simultaneamente, varias possibilidades, nada acontecia.  Telefonou para o filho que com paciência tentou explicar, mas era muito prá cabeça daquela mulher independente, com curso superior, considerada culta e preparada, ser dominada por dois simples aparelhinhos. Foi se irritando. Teve um ataque de nervos. Desligou todos os fios, tirou a tv da tomada, engoliu um calmante e foi dormir jurando que no dia seguinte ia comprar uma TV modelo antigo, algo que entendesse… 

Anúncios

3 Respostas para “Paciência

  1. Hoje foi isso o que aconteceu comigo. Aqui são 4 os controles e tentei assistir ao programa do Maico na TV Poços e não consegui ligar. Agora, deitada e preparada pra ligar a TV e dormir, veio à memória o caminho dos controles. Era tarde. Fazia mais de duas horas que o programa do meu filho tinha acabado…

  2. Fazia tempo que não aparecia por aqui.
    Achei bom, como sempre!

  3. “só quero uma tv como o telefone que tb já não tenho pois nem me entende:que tenha ON & OFF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s