O primeiro pagamento que recebi por um trabalho profissional foi aos 16 anos ao fazer uma árvore de Natal para a IBM. Sem chegar aos pés do Abel Gomes que constrói as mais lindas árvores para a cidade do Rio de Janeiro, nem me considerar com um olho incrÃvel para a decoração, como em tudo na minha vida isso também caiu do céu. Eu tinha uma tia que era secretária da IBM e me viu fazendo uma árvore com galhos e folhas secas pintadas de prateado com laços vermelhos. Achou linda. Como tinha que resolver a questão natalina para a sala da diretoria e dezembro já estava chegando, encomendou uma igualzinha. E lá fui eu de ônibus carregando sacolas com galhos, folhas douradas, fita, cola e tesoura para montar a árvore no prédio na Av. Presidente Vargas. Ficou uma maravilha! Parecia coisa de gente grande…
Lembrando este fato, concluo que a minha vida profissional estava fadada para os shows e eventos… Ganhar dinheiro era muito divertido! As árvores de Natal, enormes e coloridas, enfeitaram todas as minhas casas e fazer a festa para os outros virou meu trabalho. Era um prazer enorme a cada ano no inÃcio de dezembro montar a árvore na sala, acrescentar algum detalhe, uma luz diferente, um enfeite especial, refazer os laços de fita…
Assim foi até voltar pra casa depois do funeral do meu irmão num dia 23 de dezembro e descobrir que não havia mais clima para colorir o ambiente… Fui empurrando com a barriga os festejos natalinos e este ano nem mesmo o presépio saiu da caixa… Sem tristeza nem choro, apenas o sentimento de que a celebração do Natal é maior do que os enfeites das árvores e uma profusão de presentes que se tem que distribuir…
A minha vida continua nos grandes eventos, fazendo a festa para os outros… Quanto ao Natal, desejo sinceramente que cada amigo construa em seu coração uma árvore de alegria e amor, com muita saúde, paz e harmonia… Feliz Natal!
2014 beijos de natal; outros tantos para o ano vizinho.
Querida Lea, compartilho totalmente as suas colocações a respeito de celebrações e presentes… Hoje o Natal está dentro do coração, de uma forma que procuro compartilhar com todos os que me rodeiam e acompanham. Em tempo: na presença dos netos tem de ser diferente, uma festa colorida passa-lhes a alegria da celebração e do pertencimento. Mas este ano, eles chegam depois… Assim, muito feliz Natal para você, e gratidão pelo aprendizado que tem proporcionado!
Beijo natalino!
Que 2014 traga tudo o que você precisa e merece.
♡♥♡♥
Léa querida,
Como não poderia deixar de ser, um belíssimo texto.
Desejo a voce e família um NATAL realmente cristão, que nos leve a agradecer tudo que tivemos até agora.
Que sua vida continue uma festa, sempre espalhando alegria a todos que têm a oportunidade de cercá-la.
Beijos,
Heloisa Antunes
Date: Tue, 24 Dec 2013 12:52:11 +0000 To: heloantunes@hotmail.com
que lindo Léa…..!!! e que o Natal de todos nós seja a celebração do amor !!! bjs
Regina Márcia Leite