Em algum momento na travessia do rio João de Tiba, enquanto via o mar ao longe com os recifes separando a água doce da salgada, algo passou no meu pensamento e viajei nas lembranças listando o que deixei de fazer em minha vida… Ficou faltando ter mais filhos, aprender a andar de patins e mergulhar de cabeça numa grande piscina, ser peregrina no caminho à Compostela e casar vestida de noiva… Descer num esqui de alguma montanha com neve, ser habituée de uma academia de ginástica e malhar muito… Aprender a tocar algum instrumento, ter aulas de balé, ficar na ponta do pé, sapatear e rodopiar divinamente em aulas de dança de salão… Não vai dar mais prá ser atleta de qualquer modalidade, nem fazer uma longa viagem de veleiro, cruzando mares e descobrindo outros mundos… Vai ficar difícil descer de para quedas ou voar de asa delta, pegar uma grande onda ou andar de skate…
Mas ainda posso aprender a cozinhar, a ser uma melhor costureira e conhecer novos pontos de crochê… Posso aprender novos programas de computador, ler mais livros, meditar ao ponto de quase flutuar… Ainda tenho tempo prá entender mais sobre coisas simples como fazer uma melhor compostagem de resíduos sólidos no quintal, identificar espécies de pássaros como um azul turquesa que tem aparecido pelo jardim e não sei o nome… Posso montar uma bela coleção de orquídeas, quem sabe também uma de bromélias… Caprichar nas colchas de retalhos, ser paciente, ouvir mais e interromper menos… Não querer chegar logo ao final da frase, respirar, beber muita água, mastigar no mínimo 50 vezes antes de engolir e andar de bicicleta todos os dias… E ainda posso até usar um all star cor de rosa com o do Zé Wilker, pois que se dane o mundo eu quero ser feliz enquanto estou aqui…
Em tempo : este tênis all star rosa passa a ser referencia minha vida… Wilker partiu aos 66 anos na vida corrida…
Lucidez! Essa é a palavra… 🙂
Leleca querida,
Muito bom esse texto, muito válida mensagem. Mas só para faltar menos coisas nas sua vida, voe de asa delta. Eu voei há uns 2 anos e foi bom pra carambaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
E vou voar de novo !
Te amo
Nenô
Querida, não ficou faltando não! É que ainda não deu tempo…Em Santo André você abrirá uma brecha para tudo isso! Vai ser maravilhoso…
Que texto ma-ra-vi-lho-so! Me identifiquei muito . Parace uma poesia com os sentimentos descritos na medida certa . Maravilhoso!
Obrigada.