Meu voto

MARÇO 2016

Com Fabiana e Alexandre em foto de Cláudia Schembri

Há 12 anos quando escolhi viver em Vila de Santo André, abraçava causas e projetos em torno apenas do povoado. Passava correndo por Santa Cruz Cabrália, louca para pegar a balsa, cheguei a fazer uma camiseta com a inscrição Vila de Santo André – Bahia – Brasil.  Mas aos poucos a cidade foi se revelando prá mim. Assim como tantas outras entre as mais de 5500 cidades do país, Cabrália tem enorme extensão territorial e poucos recursos. Um diamante bruto, enorme potencial para o turismo em seus mais de 35 kms de praias – muitas semi-virgens –, e uma área rural em plena expansão. Uma cidade que tem identidade e cultura próprias, um lugar bom para se viver que vai buscando seu jeito e o orgulho de ser “santa-cruzense”.

Junto com a minha mudança que veio do Rio de Janeiro, trouxe além de um cão, livros, fotos e discos, o título de eleitor que não demorei a transferir. E assim, neste exercício de cidadania, estou chegando ao 3º pleito e não me arrependo das escolhas que fiz. Mesmo os que não foram eleitos, eram os que eu considerava mais alinhados às minhas propostas, independente de partido.

Estou acompanhando o movimento eleitoral com as novas leis. E muito mudou. Menos poluição visual e sonora, mais transparência nos recursos, e os candidatos hão de gastar muita sola de sapato para convencer o eleitor em quem depositar a sua confiança com o voto. Nesta campanha nem dá para falar mal da concorrência, o tempo é curto para bla bla bla e mi mi mi. É preciso objetivar, mostrar quem se é de cara e de ficha limpa.

Eu já escolhi o meu candidato e o conheci há alguns anos por acaso, enquanto fazia uma operação em um caixa eletrônico no banco e alguma coisa deu errado. Olhei para o lado e vi um rapaz alto, vestindo camisa social com as mangas dobradas, à primeira vista parecia o gerente. Pedi ajuda, ele disse não ser funcionário do banco, mas mostrou boa vontade em ajudar e logo viu que a solução era simples. Agradeci e só fui saber seu nome alguns anos depois, em março do ano passado, quando assumi a Secretaria de Comunicação e Governo de Santa Cruz Cabrália e fui formalmente apresentada a Alexandre Carvalho, Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento.

Aquele rapaz de cabelos e olhos claros, sempre em movimento, falando alto, um enorme sorriso, me mostrou que suas decisões eram firmes. Estreante na política, trouxe consigo a experiência de administrador,  com a maturidade adquirida na gestão privada. Suas respostas eram objetivas, nada de empurrar as questões com a barriga. E, quando o soube candidato, decidi meu voto.

Sinto-me confortável em declarar meu apoio pois não trabalho na sua campanha nem sou filiada a qualquer partido. Acredito na democracia, no debate aberto e honesto, na construção em conjunto de uma cidade próspera, humana e com o olho no futuro. Boa sorte Alexandre Carvalho !

Anúncios

2 Respostas para “Meu voto

  1. Leleca, morro de inveja de você por ver que vai votar num candidato que admira e confia. Há anos eu venho anulando o meu voto porque essa canalhice toda que agora está vindo à tona para mim sempre foi óbvia.
    E ia desalentada, quem esperou 30 anos para votar para Presidente e tudo que viu foi começar uma cascata de lama desde o dia em, que , esperançosa foi depositar na urna o seu primeiro voto.
    Mas hoje não dá para anular nada. Além de ter o dever de votar , acompanhando o movimento da Nação dessa lavagem de corruptos,
    vou escolher com muito cuidado a quem vou dar o meu voto. A fase
    da regeneração já chegou. Eu acredito. Entrego a Deus o Brasil.
    bj
    Nenô

  2. MINHA AMIGA…..PARABÉNS…..PORQUE AQUI NO RIO….HUMMMMM….TÁ FEIA A COISA…NO MAIS FOLGO EM SABER DE VOCÊ SEMPRE PELOS SEUS POSTS….NO MAIS FIQUE COM DEUS SEMPRE. BEIJÃO…AH…E VAMUKIVAMU Né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s