No leito do hospital, liberada da UTI há menos de 24hs, fraquinha, respirando com dificuldade ela percebe os 4 filhos reunidos. Quero muito que tenha tido essa percepção, mesmo sem emitir um som diferenciado que não seja seus curtos gemidos, nem fazer um gesto com a mão caída sobre o colchão e inerte. Os meninos repetem o que os médicos falaram, as meninas rezam baixinho. Saem juntos os 4 irmãos para a pizza. Riem, conversam, declaram amor, lágrimas, discussão, raivas escondidas e declaradas, perdão, apaziguamentos. Na madrugada o telefone toca e avisa : ela voltou para UTI. Há poucos minutos mais um telefonema : ela se foi.
Ficam só os 4 irmãos com suas histórias e muito a frente irão se entender. Descanse em paz mamãe. A vida para nós por enquanto continua.
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Frutuoso Silva Galvã… em Domingos lpenteado em Parabéns Leny Andrade Marilia Barbosa Nune… em Parabéns Leny Andrade Nadya Milano em Autumn leaves, fora do te… Sheyla Souza Costa em Opinião 1964
Querida:
Eu sei quanto é triste passar por isso – não perdi minha mãe, mas perdi minha avó que foi a pessoa que sempre exerceu a função materna em casa. É doído mesmo. Mas faz parte da vida, né?
Quando meu pai morreu, minha vizinha, tailandesa, disse pra mim que tudo que ela queria naquela hora era transmitir todo o pensamento dos orientais de uma vez só, para que eu me apaziguasse um pouco. Acho que nossa cultura ocidental lida muito mal com essa passagem ( e tem lidado cada vez pior, pois negamos a sua existência, a evitamos…e ela é parte da vida né?), mas a verdade é que sua mãe se foi já velhinha, viu bastante coisa no mundo, e teve o privilégio de se despedir dos 4 filhos. É triste, mas dentro do que é triste, foi o melhor.
Fique triste e chore tudo o que vc tem pra ficar triste e chorar, afinal luto é pra isso. Vai passar, tenho certeza.
Um beijo enorme e um abraço apertado pra vc, tá?
Flavia
Um abraço apertado, chérie. Tenha certeza que ela percebeu os quatro filhotes, sim. Beijinho.
Estou adorando…
Bjs,
Déa
Pingback: Corrente de blogueiros… | Léa Penteado