No leito do hospital, liberada da UTI há menos de 24hs, fraquinha, respirando com dificuldade ela percebe os 4 filhos reunidos. Quero muito que tenha tido essa percepção, mesmo sem emitir um som diferenciado que não seja seus curtos gemidos, nem fazer um gesto com a mão caída sobre o colchão e inerte. Os meninos repetem o que os médicos falaram, as meninas rezam baixinho. Saem juntos os 4 irmãos para a pizza. Riem, conversam, declaram amor, lágrimas, discussão, raivas escondidas e declaradas, perdão, apaziguamentos. Na madrugada o telefone toca e avisa : ela voltou para UTI. Há poucos minutos mais um telefonema : ela se foi.
Ficam só os 4 irmãos com suas histórias e muito a frente irão se entender. Descanse em paz mamãe. A vida para nós por enquanto continua.
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?
Querida:
Eu sei quanto é triste passar por isso – não perdi minha mãe, mas perdi minha avó que foi a pessoa que sempre exerceu a função materna em casa. É doído mesmo. Mas faz parte da vida, né?
Quando meu pai morreu, minha vizinha, tailandesa, disse pra mim que tudo que ela queria naquela hora era transmitir todo o pensamento dos orientais de uma vez só, para que eu me apaziguasse um pouco. Acho que nossa cultura ocidental lida muito mal com essa passagem ( e tem lidado cada vez pior, pois negamos a sua existência, a evitamos…e ela é parte da vida né?), mas a verdade é que sua mãe se foi já velhinha, viu bastante coisa no mundo, e teve o privilégio de se despedir dos 4 filhos. É triste, mas dentro do que é triste, foi o melhor.
Fique triste e chore tudo o que vc tem pra ficar triste e chorar, afinal luto é pra isso. Vai passar, tenho certeza.
Um beijo enorme e um abraço apertado pra vc, tá?
Flavia
Um abraço apertado, chérie. Tenha certeza que ela percebeu os quatro filhotes, sim. Beijinho.
Estou adorando…
Bjs,
Déa
Pingback: Corrente de blogueiros… | Léa Penteado