Dolores

Pedro
“ Ah! Vc está vendo só do jeito que eu fiquei e que tudo ficou…” depois que li seu texto sobre Dolores… Preciso digitalizar o meu livro “Um Instante Maestro” para ter mais referencia e responder sua provocação. Como não conhecer Dolores ? Já contei que era alucinada pela Maysa e uma vez por semana ia dormir “com a bunda quente”, pois fiz um trato com meu pai para assistir ao programa de TV que ela apresentava num canal que não lembro qual ? E se era este encanto por Maysa como não gostar de Dolores?
A vida junta pedaços que tem afeições e com isso através de Flavio Cavalcanti conheci um pouco mais de Dolores. Eram muito amigos. Dolores acabou de escrever “A Noite do Meu Bem” na casa do Flávio. Ele pegou um papel para que ela passasse a limpo numa folha de papel que nós chamamos hoje de A4 e colocou num quadrinho que esta na parede da casa de um dos seus filhos. Olhei muitas vezes aquele quadrinho e imaginava Dolores acabando de compor na madrugada. Como Flávio contava, ela chegava depois de cantar na noite, fazendo algazarra e trazendo uma grande alegria. Contava que ela era muito alegre, apesar do tom triste de suas composições. Muitos e muitos anos depois morando num apartamento em Ipanema, na Rua Gomes Carneiro 149, encontrei com Paulo Alberto (Monteiro de Barros – Artur da Távola) que também conheci trabalhando com Flávio, e quando soube do endereço contou que era o mesmo de Dolores, também sua amiga.
E aí vem você com esta cutucada… Não tenho saudades, tenho prazer destas historias e ter ouvido e visto tanta coisa…
o primoroso texto do Pedro
http://pedroalexandresanches.blogspot.com/2010/04/ai-solidao-vai-acabar-comigo.html

Anúncios

Uma resposta para “Dolores

  1. Ah, Léa… Fiquei emocionado aqui… Não vejo a hora de você digitalizar esse livro 🙂

    Dolores fez pouco, mas fez bonito, né? Engraçada essa ligação dela com gente que ficaria importante na TV depois (Flavio, Chico Anysio), faz pensar como teria sido ela se tivesse ficado mais tempo..

    Tem um certo cantor aí que gosta muito dela também, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s