Sim e Não

Nos últimos dias o NÃO tem sido constante no meu vocabulário. Que palavrinha difícil!  Disse NÃO de forma suave, gritando, rindo, chorando, implorando, lúcida e louca. Já disse NÃO me negando, sem mesmo saber quem eu era e o que era …

Algumas vezes falei NÃO politicamente, em outras amorosamente, e em muitas – mas muitas mesmo – profissionalmente. Creio que me contratam também para isso. Mas o meu atual desafio é falar NÃO para educar, impor limites, determinar espaços e reafirmar posições. Falar NÃO quando seria mais fácil dizer SIM, mas com o passar do tempo eu iria morrer de raiva…

Estas reflexões profundas chegaram por conta do exercício diário que estou fazendo para ensinar Bella, uma cadela da raça Pastor Alemão, nova paixão em casa, a viver civilizadamente e se tornar guardiã… Bella tem menos de 3 meses e mostrou coragem ao enfrentar o Xico que, apesar de enorme, é o mais delicioso e amoroso Golden Retriever do planeta…

Se todos os NÃOS da minha vida tivessem sido para educar cães, esse texto nem teria surgido… Mas quando os NÃOS repetidos para Bella começaram a me incomodar, percebi que havia alguma coisa a mais ……Preciso rever os NÃOS que disse querendo dizer SIM e os SIM com a boca travada querendo dizer NÃO … Continuo pensando no assunto, esperando que um dia eu seja apenas SIM…

Anúncios

Uma resposta para “Sim e Não

  1. Léa, sem jogo de palavras, acredite. Mas, entre o sim e o não, quem sabe o talvez não seja um bom intervalo para a (in)certeza se aquietar, tirar uma soneca? Desperta, então, dizer todos os sins que lhe vierem na alma, ou todos os nãos, que lhe sucederem. Poesia? Sim. E não.
    De uma coisa nao me engano – você está definitivamente cúmplice das palavras e dos seus significados.
    Beijos paquetaenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s