Chico e Tom

Foto de Felipe Assumpção / AgNews - No ultimo sábado, no Citybank Hall.

Fiquei comovida com esta foto. Um exemplo de amizade, respeito e profissionalismo dos mais sérios homens de humor que conheci.

Chico Anysio : O gênio da comédia, um artista pleno na sua arte. Como jornalista tive o privilégio de entrevista-lo muitas vezes. Na verdade a primeira entrevista foi no inicio da minha vida profissional quando ele já era um sucesso e estava estourado com um show na boate Sucata na Lagoa (RJ). Tenho o registro em preto e branco, é uma foto hilária. Entrevistei-o para as revistas e jornais por onde passei e lembro-me de uma com detalhes: num intervalo de gravação do programa no Teatro Fênix, sentamos na escada, ele vestido com a personagem Salomé, a velha gaúcha de Passo Fundo, e juntos lamentamos o final de nossos casamentos. Ele contava a separação de Alcione Mazzeo e eu de Régis Cardoso. Foi um desabafo de amigos e tive o maior cuidado em escrever esta matéria. Meses depois nos reencontramos numa festa no meu aniversário, quando eu estava tentando reatar com o ex-marido e ele me deu de presente um rolo de macarrão escrito Começar de Novo. Humor em todas as circunstâncias, com delicadeza e elegância.

Tom Cavalcante : Em meados dos anos 80 ele era a grande revelação do humor, estava arrebentando de sucesso na TV Globo, e foi contratado pela Agência DC Set, empresa que reunia os maiores artistas nacionais e para quem eu trabalhava. Não tínhamos muito contato até que um dia entrou pelo meu fax a copia de uma carta que Tom enviara a Chico justificando-se de um mal entendido. Se eu achasse conveniente, podia distribuir à imprensa. Era uma carta sincera e com enorme humildade. Era o aluno retratando-se ao mestre por uma tolice qualquer. Lamento não ter guardado esta carta, mas ali estava o caráter do artista que passei a admirar dentro e fora do palco. Jamais o entrevistei, mas tive o privilégio de acompanhá-lo quando saiu da TV Globo para a TV Record. Foram três meses convivendo diariamente e participando da implantação de um programa que aos poucos ganhou sua cara. Aprendi a admirar a sua capacidade de se transformar com os personagens e a genialidade do imitador.  É único.  Aprendi também a conhecer o bom marido, pai e amigo.

Tom e Chico : um encontro que estava escrito nas estrelas. Dois cearenses geniais que se amam, que me emocionam com sua arte e me fazem chorar com uma foto.

Anúncios

2 Respostas para “Chico e Tom

  1. Marcia Tristao Bennett

    Parabens por esta publicação. Puxa vida como queria ter ido a este show aqui no RJ, mas devido a estar meio enrolada, me mudando de país – Tom/Patricia sabem do que falo, não pude ir. Tenho certeza de que a noite deve ter sido brindada com muitos risos, amizade, harmonia, e muito carinho entre a pessoas que amam estes dois, como é o meu caso!
    Parabens pela noite, e parabens por esta matéria!!!!
    Márcia Tristão-Bennett

  2. Pingback: Corrente de blogueiros… | Léa Penteado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s