Em 2003 quando fui morar em Lisboa para me juntar à equipe que produziria o 1º Rock in Rio-Lisboa, comecei a escrever um blog como uma forma de contar para os amigos esta experiência. Este blog informal acabou sendo absorvido pelo site do festival com o título Diário do Rock e foi um enorme aprendizado conversar com milhares de portugueses. Quando vim morar na Bahia comecei outro blog com textos esporádicos sobre a vila e os seus raros acontecimentos…
Até que este ano, abduzida pelo wordpress com os ensinamentos de Lady Rasta – Flavia Penido – comecei a contar as minhas historias. Enviava o link para alguns amigos, depois para o Facebook e não sei de onde surgiam tantos leitores virtuais até que um dia numa postagem, a estatística me mostrou 108 leitores !!! Uau, campeã de audiência!! Até ontem, ao escrever sobre a foto do Chico (Anysio) com o Tom (Cavalcante) que me comoveu muito. Na rapidez de um rastro de pólvora as visitas ao blog dispararam. Tom retwittou e quando eu vi, 831 leitores ontem, 148 até agora…
Acho que as pessoas gostam de ouvir historias. Somos eternas crianças. Passamos do tempo das fadas e dragões, gostamos de ouvir sobre gente como a gente, fatos reais de amigos com alegrias e superação… O sucesso de audiência não é meu. O Tom emprestou um pouco do seu Ibope na Record, o Chico do seu na Globo… Obrigada a todos…
Léa,
A verdade é que seus textos são mesmos interessantes. A leitura é gostosa e este texto sobre Tom e Chico está mesmo de o coração dar sorrisos – de tão especial.
Obrigada pelo texto e por voce ser quem voce é! Votos que seu blog continue sempre bombando!
Carinhos!
Márcia Tristão-Bennett
Leleca, não me surpreende que o seu link tenha sido campeão de audiência.
Porque não foi na verdade ele o campeão de audiência.A grande campeã é você.Uma mulher antenada a cada dia, com a urgência diária da superação dos seus próprios limites,não dando chance para nenhum neurônio descansar pois precisa de todos para a primeira página da sua própria vida. Morando em Santo André mas plugada no mundo como se morasse no centro de Mahattan.Léa Penteado, é você a campeã de audiência e por isso
o Victor tinha um enorme orgulho de você. E ele me ensinou a mesma coisa:
Leleca, eu tenho a maior admiração por você.
O IBOPE do Tom e do Chico podem ter ajudado, mas a grande campeã é você que sabe contar as histórias que gostamos de ouvir.
Beijo!
Ops…
Revendo e corrigindo:
O IBOPE do Tom e do Chico pode ter ajudado, mas a grande campeã é você que sabe contar as histórias que gostamos de ouvir.
Beijo!