Saudações Corinthianas !

Foto : Fábio Rubinato

Quando eu era criança meu irmão tinha um livro (ou era um caderno?) com um pequeno escudo do Corinthians na capa e uma figurinha com a imagem do goleiro Gilmar. Apesar de ser uma foto pequena, me lembro de outras imagens do Gilmar como um homem elegante, muito alto e com gestos educados. Não sei que volta deu a minha mente que fundiu a imagem do goleiro com a do meu irmão. Victor também era assim, um homem bonito, elegante e de porte altivo. E foram estas lembranças que me inspiraram a escrever um texto de amor ao clube belamente apresentado pela mestre de cerimônias Fabíola Andrade na festa de 100 anos do Corinthians na última segunda feira no Palácio do Anhembi, SP. Por um dia fui corinthiana apaixonada, mesmo sendo Flamengo até morrer, e percebi que o amor está no contexto, nas entrelinhas da vida e não nas nossas convicções… Parte do meu amor de um dia pelo Corinthians segue no texto abaixo, e não escondo que me emocionei como as 2.700 pessoas que lá estavam quando a bandeira cobriu a platéia e o hino foi executado.

“ Esta noite foi preparada especialmente para vocês, loucos de amor pelo Corinthians, em sua honra e glória. Vocês, nação alvi negra, uma massa que em uníssono entoa gritos de vitória e jura jamais abandonar o seu time…Fiéis apaixonados posso até dizer que delirantes, alucinados, se transformam no povo mais feliz quando abraçados em suas cores e cobertos por sua bandeira…Vocês que sem importar a idade, trazem no coração um sentimento tão profundo como se tivessem vivido cada minuto desses 100 anos. Vocês que fazem com que todas as cores se resumam ao preto e o branco e mesmo assim o mundo continue colorido, são a razão desta celebração.

Em tempo : a festa foi um sucesso, mesmo com a chuva. Primeira Dama Da. Marisa Letícia, Governador Goldman, Prefeito Kassab, jogadores de hoje e de ontem, dirigentes, conselheiros, torcedores anônimos e famosos… Uma noite para celebrar 100 anos de vida desta nação…

Anúncios

2 Respostas para “Saudações Corinthianas !

  1. Léa querida,a festa foi mesmo “show de bola”…conservarei comigo o ingresso para posteridade!
    Parabéns a todos envolvidos,bjs

  2. Léa, esse olhar no alto da página há muito te entregou. É olhar corintiano. Olhar de quem se pergunta: “E agora? Como vou dizer pros meus amigos, todos flamenguistas, que sou corintiana”? Aí você encontrou a resposta no seu próprio texto: !”Sou Flamengo até morrer”. Ah, se o Zico souber disso!!!!!
    Beijos americanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s