Estúpido Cupido

João (Ricardo Blat), Carneirinho (Tião D´Avila), Caniço (João Carlos Barroso) e Mederiquis (Ney Latorraca)

Querido Tião,

Adorei sua mensagem no FB, saber que a sua filhota Carolina lhe deu dois netos e que você continua em pleno exercício do seu oficio de ator na novela “Ribeirão do Tempo”, na Record. Mas o que mais gostei foi a frase, quase um suspiro: “PASSOU UM LONGA PELA CABEÇA DESDE ESTÚPIDO CUPIDO”.

Não se intimide em lembrar do passado, pois este mesmo filme também passou na minha cabeça.  Saudades a parte, a verdade é que a novela de estréia do Mario Prata tinha uma história simples, sedutora e deliciosa. Ele misturou com perfeição nos costumes dos anos 60, humor amor e aventura, e o nosso velho e bom Regis (Cardoso) soube reger com leveza e elegância tramas e personagens. Acredito que a maioria dos atores/atrizes guardou este como um trabalho de referencia, pois tudo era muito bom. Do texto aos figurinos, trilha sonora, coreografias e cenários tudo muito cuidado. Voltamos a dançar rock n´roll, a andar de lambreta e a torcer nos concursos de Miss. Eram os anos 60 encantados! As “garotas” (que fim levou Heloisa Millet?), a turma do Mederiquis, as freiras, o Cabo Fidelis (inesquecível Tony Ferreira), as fofoqueiras, as familias, todos vivendo na fictícia cidade de Albuquerque … Um ótimo momento da TV brasileira fechando com louvor a fase das novelas em preto & branco…

Esta conversa me levou a pesquisar na internet, fui ao youtube onde revi o talento de vocês (links abaixo) e no Wikipedia onde constatei que eram apenas 27 atores! Fazia-se novelas com elenco enxuto e não se discutia tanto a audiência… Vocês deram conta deste recado e de todos os outros que a vida ofereceu… Parabéns Tião, como é bom ter historias para contar (e mostrar) para os netos…  Um beijo carinhoso desta repórter amiga..

Primeiro capítulo

Chamada de estréia 1

Chamada de estréia 2

 

Anúncios

Uma resposta para “Estúpido Cupido

  1. Adorei essa novela.Belos tempos , belos dias…Tempo da época da novela e, tempo que eu ainda vestia numero 40.Rs… plagiei alguém que me identifico muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s