Dudu

Foto: Cláudia Schembri

Estou em sp com o coração na Bahia… Ontem a caminho do aeroporto soube na balsa que a Dudu estava internada em Porto Seguro… Quem conhece Vila de Santo André deve ter ouvido falar de Dudu, Edoarda Casadei, uma italiana que lá chegou há mais de 20 anos… Até pouco tempo era minha vizinha, morava na casinha amarela voltada para o mar e conversávamos através da cerca… Mas Dudu se sentia isolada, o movimento daquele lado é mesmo pequeno, e há 2 anos se mudou para o miolo da vila, com mais gente por perto…Dudu é uma lenda e quando a conheci num restaurante italiano com meu irmão e Ugo no final dos anos 80 jamais sonhei que seríamos vizinhas… Dudu tem 84 anos e na festa de 80, à beira do rio, a Filarmônica de Belmonte tocou “Amigos para sempre” no momento em que chegava extasiada com a festa surpresa. Parecia uma criança com as homenagens.

Saí da balsa com um aperto no coração diante as lágrimas da Joyce e do Maurício. Da. Maria pediu carona até o hospital de Cabrália onde foi visitar o neto e no caminho comentamos sobre as tantas perdas este ano. Eu estava enumerando as partidas quando Da.Maria com toda a sua sabedoria disse que não era bom contar os que se foram. Caso o fizesse era bom encerrar a conta citando um animal. Acrescentei o Pulga, meu poodle que morreu em fevereiro e prometi que não faria mais listas.  Não tenho como fugir da realidade, mas sei que enumerar nada adianta. Melhor ficar com as boas lembranças como desta foto, uma cena linda de nossa praia com a Dudu e seu fiel escudeiro Pepe.

Anúncios

4 Respostas para “Dudu

  1. É querida Lea….são tantos os entes queridos que se foram…familiares…amigos mesmo! Eu sempre tenho cá comigo um baú de recordações e também orações de gratidão para todos e por tudo. Beijos querida amiga. Ah a torcida pra que a Dudu se recupere. Esta foto lidíssima diz tudo. É uma oração sabia?

  2. conte com a minha oração para a recuperção da Dudu,
    bjs

  3. pois é lea, já fomos levar dudu p sua última morada ao lado do teu irmão. estamos todos meio capengas apesar de sabermos q esta é a vida. até o pepe olhou p todos,

  4. e começou a latir, como se estivesse e estava se despedindo dela e aí quiz vir embora. bjuuuuus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s