Post #100

Resolvi não falar ou

Rio João de Tiba, restaurante El Floridita

escrever sobre partidas e neste 100º post reflito sobre a vida, o tempo inexorável e os aprendizados. Tem sempre uma palavra, um comentário, uma cena que surge trazendo alguma novidade. É só ter um pouco de boa vontade. Não é fácil, ninguém também me disse que seria fácil… Cheguei sem manual de instrução e sem perceber anotei a cada dia um pouco na memória. Quando achei que já sabia tudo, olhei prá traz me perguntando que caminho foi esse…

Comecei a fazer um exercício para que o hoje não tenha cara de ontem e nem queira ser amanhã. Conclui recentemente quando um dia, ao me olhar no espelho, percebi que buscava a imagem de 20 anos atrás, como uma velha fotografia. Devo ter identificado aquele rosto, com menos rugas, mais magro e ainda emoldurado com cabelos louros, como meu registro definitivo. Procurava aquela imagem como se fosse possível congelar a vida num só instante e me manter para sempre como uma estátua exalando o mesmo perfume, com as mesmas informações e perspectivas de futuro… Ah! Que enorme loucura… Estes últimos 20 anos podem até se revoltar ao saber que não foram levados em conta! Li em algum lugar sobre uma terapia em que se escreve a própria historia em episódios de 7 anos… Pode ser uma boa experiência se for possível não ficar agarrada ao passado…

Lembro que quando criança a curiosidade era a minha grande companhia. Qualquer cisco, pedaço de pano, vidro vazio me levavam às mais deliciosas pesquisas… Hoje uso o outro brinquedinho que me faz navegar e a investigar centenas de possibilidades no mundo virtual. Foi assim que cheguei aqui e reencontrei amigos… Descobri que tenho leitores com quem compartilho meus pensamentos, quase que um divã com muitos analistas… Sou grata pela companhia de vocês e pela disponibilidade de me “ouvirem”. Bom sábado !!

 

Publicidade

3 Respostas para “Post #100

  1. querida, e eu tb sou grata por poder curtir tudo o que vc escreve!!!!bjs

  2. Léa,
    Muito bom ler o que vc escreve…..
    Vc fez parte, e uma parte bonita de minha vida, num momento de muita dor e tristeza.
    Continuo sendo sua fã ooooooo1.
    Guardo vc com muito carinho no meu coracao.
    bjks

  3. Nem percebi que já li 100 posts…Você narra a vida como ela é, sem mais nem menos.A história da humanidade se repete.
    Vivemos e, sentimos as mesmas situações,com poucas variantes.
    Sinto que vc ama demais, a tudo e a,todos.
    Por isso vc tem seus seguidores.
    Parabéns, pelos 100!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s