Eu não chutei o balde nem abandonei o blog, mas nos últimos anos tem sido assim quando se aproxima dezembro: um mau humor infernal e a vontade que os dias passem rapidinho até o novo ano. Já gostei muito de Natal. Montei lindas árvores, reuni a familia, decorei a casa, fiz muitas festas. Ganhei tudo o que pedi e também o que não pedi à Papai Noel. “Uma boneca preta, uma boneca branca e um carrinho de puxar bonecas”, sussurrei no ouvido do bom do velhinho sentada no seu colo na loja Mappin em São Paulo, e no dia 24 a meia noite lá estavam meus presentes na árvore. Ganhei aliança de brilhantes deixada em uma caixinha simples no meio de muitos embrulhos como se fosse algo de pouco valor, como também um carro surpresa com laço de fita e luzes piscando. Tive sim maravilhosas noites de Natal… Recebi muito amor e carinho, compartilhei na mesma medida com enorme alegria…Até que em 2001 dezembro começou a contagem regressiva de uma vida muito querida diagnosticada a não resistir a virada do ano, e assim se foi. Nestes quase 9 anos estes dias de preparativos da festa se transformam em lembranças de saudades… Terrível esta mente teimosa que insiste em se apegar nas dores e resiste em virar a página… Um lamentar profundo, doído e sem sentido. É claro e transparente que o que foi não volta e um fato é certo : o Natal, nascimento de Jesus, este sim é eterno…Acho que ainda tenho tempo de me resolver…
- Follow Léa Penteado on WordPress.com
Comentários
Luciene Setta em O REI E EU Paloma Piragibe em Inspirações e referências Analu Neves em Que mulher é essa ? Angela Ghizi Guimarã… em Que mulher é essa ? Marilia Barbosa Nune… em Que mulher é essa ?
Na hora em que achar o caminho, por favor me diga…
Mas a vida é eterna, na verdade só nos mudamos, e com certeza teremos a oportunidade de nos encontrarmos novamente. Talvez, aqui mesmo, onde Deus permitiu que compartilhássemos sobrenomes e amizade, amor e saudades. Feliz Natal prima, vamos nos lembrar de nossos amores que se mudaram com amor, não com dor. Muitos beijos de Maria Luiza
O tempo, para você, jamais faltará.
Beijos natalinos.