Viva o Flávio !

Belinha e Flavio, inicio dos anos 80 quando mudaram-se para São Paulo.

Hoje meu amigo essencial faria 88 anos. Eu me refiro a ele deste jeito, pois durante muitos anos foi o meu norte, conselheiro generoso e disponível para qualquer situação…. Sempre penso nele, mas nos últimos meses tenho pensado mais, pois acompanhando as notícias sobre a contratação da Hebe aos 81 anos pela Rede TV!, do recém contrato de 10 anos que Roberto Carlos assinou com o Credicard, a crise financeira do Silvio Santos aos 80, Bibi Ferreira aos 88 nos palcos de todo o país, imagino que ainda estaria atuante. Ódios e amores, ele não passava despercebido. Com certeza seria referencia, ponto de discussão e estaria fazendo movimento na TV como fez desde que lá pisou pela primeira vez em 1955.

Em 1970 quando fui trabalhar com ele eu era uma repórter de 21 anos que acreditava poder mudar o mundo. Tínhamos trajetórias diferentes. Ele fazia parte do esquema que apoiara a revolução de 64. Eu já tinha levado uma “dura” da polícia, cacetadas em passeatas e alguns amigos estavam presos. Ele me ensinou sobre televisão, jornalismo e timing... Comecei na sua equipe de jornalismo e acabei como sua secretária. Em nenhum momento achei que tinha sido rebaixada de posto, pois foi com ele que aprendi a dar valor a minha profissão em qualquer posição que estivesse… A minha essência foi e sempre será de jornalista…  Ele foi exemplo de comprometimento, lealdade e caráter… Com ele entendi o que era gratidão e em sua homenagem participei durante 10 semanas de um programa de televisão – Sem Limite, TV Manchete – contando sobre sua vida e escrevi um livro com suas historias.

Só por isso, neste 15 de janeiro faço um brinde para Flávio Cavalcanti, o Senhor dos Domingos, meu amigo essencial!

 

Anúncios

6 Respostas para “Viva o Flávio !

  1. Valeu Lea!
    Adorei.
    Bjs,
    JB

  2. Poxa Léa, enquanto lia seu texto, vi você entrando, com um papel na mão para entregar ao Flávio, no ar, elegantérrima. Não sabia do seu aniversário, não lembrava, mas também tenho pensado muito nos programas dele e essa imagem de vocês dois, tem sido constante essa semana…Engraçado ! Por isso dizem que o Universo conspira…Você na Bahia,eu no Sul, por motivos distintos, lembrando da mesma pessoa…Bem, um bom final de semana…

  3. LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA

    Eu não perdia um programa.
    Lembro que vc disponibilizou o livro na web, como faço para baixa-lo?
    Beijus
    Lilian

  4. LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA

    Lea,
    Já achei como baixar o livro.
    Desculpe.
    Tá no inicio da pagina do Blog.
    Lilian

  5. À VOCÊ, COM VOCÊ, POR VOCÊ E QUEM LHE É CARO. BEIJJOOSSSS….

  6. Flavinho(Cavalcanti de Souza) Faria

    Oi Léa
    Me lembro muito desse tempo, vc por ali depois da Jaceguai, eu no Quarteto Forma, Solange, Kit e outros tantos. O Flavio era primo de minha mae, por isso me deu o seu nome( alias penei nas escolas por isso), eram amigos quando adolescentes.
    Um beijo de Roma.
    Flavinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s