Durmam em paz…

Desde ontem tenho pensado no maluco que saiu dando tiros em crianças na escola em Realengo…  Impossível para quem não tem conhecimento profundo sobre a mente humana compreender o que leva alguém a fazer isto… Fico nas conjecturas e não dá para não sentir uma dor no coração ao ver tantas vezes a TV repetir as imagens das crianças correndo, algumas ensangüentadas, o desespero dos pais em uma tragédia inesperada. Enquanto me arrumava hoje de manhã para ir trabalhar tentando fugir do assunto acabei mudando de canal a tempo de ouvir a Ana Maria Braga perguntar a Jade, uma menina que estava na escola e viu toda a confusão, o que era a morte. E de maneira simplista a menina respondeu : é dormir e não acordar mais…

Seria tão bom pensar como a Jade! Talvez ela esteja certa, nós é que com a mania de querer saber mais começamos a viajar nas culpas e perdas, discutir de onde viemos e para aonde vamos…Prá que tanta filosofia ?

Dormir traz a sensação de tranqüilidade, conforto, acolhimento, bons sonhos… Não tem dor nem pesadelo… 

Vou tentar reconsiderar meu pensamento quanto a morte. Não sei se consigo a esta altura da vida rever a vontade de ter meus pais, irmão e amigos sempre ao meu lado… Vou tentar imaginar que todos dormem em paz, assim como os 12 adolescentes.

Foto : Capa do Jornal Meia Hora, Rio de Janeiro… Enorme sensibilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s