A 2 passos do paraíso

Acordei sem saber a hora. Tentei adivinhar pela intensidade do sol que entrava pela janela e iluminava a cama. O cantar dos passarinhos, o barulho das ondas, o balanço das folhas das árvores, sem qualquer outra interferência sonora. Lembrei da musica do Evandro Mesquita, realmente estou a 2 passos do paraíso. Fiquei me espreguiçando, esticando dos pés a cabeça, cada pedacinho do corpo. Certa vez mamãe revelou uma intimidade do papai : ele se esticava todo antes de sair da cama, pois nenhum animal saía da cama correndo. Foi nesta época que ela também contou que fazia o mesmo em frente do grande espelho no banheiro, mas nos últimos tempos se sentia ridícula ao ver seu corpo magro refletido. Podia contar as costelas.
Sigo a tradição da família de espreguiçar enquanto penso sem pressa nas horas sem pressa. Creio que so quando estivermos chegando ao paraíso a vida deixa de ter pressa. Nada mais importa a não ser esta paz, o sol morno e a certeza de que tudo podia ficar assim, sem cheque especial, inflação, infiltração na varanda, metas a cumprir, engarrafamentos, desafios. E para esquecer de tudo faço a pequena prece do dia “Sou grata pela noite que passou e mais um dia que tenho para cumprir a minha missão. Eu estou aqui so para fazer aquilo que tem que ser feito. Não tenha nada a temer pois sei que Ele vai comigo. Que eu possa abençoar cada pessoa que passar por mim neste dia. Que eu seja amorosa, paciente, alegre e viva feliz todos os momentos. Obrigada. ” E por que hoje é domingo e faz sol vou ver a vida, praticamente no paraíso. Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Anúncios

4 Respostas para “A 2 passos do paraíso

  1. Lea,
    linda sua mensagem! Como sempre, parece que voce estah sempre inspirada para a escrita! Adorei a oracao que voce faz diariamente. Agradecer por tudo que nos eh oferecido ou pelo dia que vivemos eh algo singular, nesta vida corrida em que todos vivemos.
    Seu cenario eh bem lindo aih na Bahia. Eu tambem agradeco a Deus pelo local em que agora a minha familia desfruta a vida. Temos muito verde ao nosso redor, praia proxima, e um resort dentro do nosso condominio. Mas mesmo assim, com tudo isto, agradeco sempre a Deus por tudo que me eh apresentado.
    Curta muito este seu cantinho porque eh lindo demais!!!! Mais uma vez, adorei sua prece do dia!!!!!
    Tenha um belo domingo!

  2. Raimundo Nonato Santos

    Lea,parabens pela delicia do seu texto. Voce me fez mais feliz neste domingo.

  3. Tudo o que você fez por merecer, especialmente porque sabe agradecer. Beijo, parabéns pela magia do lugar em que vive!

  4. Oi Lea,
    Me empresta Sto Andre, um diazinho so??????
    Ando com minha alma muito cansada….., qdo vejo este seu ” paraiso”, leio os seus escritos, e vejo as fotos………..ah que vontade de viver ai, nem que seja um so dia…….
    bjks do meu coracao.
    Wilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s