A Fé

José chega sozinho à missa aos domingos. Tem pouco mais de 7 anos e o conheço desde que nasceu, pois foi logo que vim morar na vila. É filho de Simone e do velejador Carlindo. Seu pai, nascido e criado em Vila de Santo Andre é quem melhor conhece os caminhos para as embarcações que vem por mar e entram no rio Joao de Tiba. Ele também leva os turistas à passeios maravilhosos, como subir o rio num fim de tarde e ver o show das maritacas cantando de volta pra casa, ou à Coroa Vermelha, um banco de areia e corais no meio do mar. Ele é uma doce criatura que ainda ensina a velejar.
Ontem quando fui comprar peixe à beira do rio encontrei Carlindo e contei da alegria em ver Jose compenetrado na missa aos domingos. Ele contou que o menino tem essa religiosidade, e mesmo que os pais não vão à missa faz questão de ir.
Carlindo relembrou que quando criança ouvia a mãe e a madrinha rezar. Um dia ele perdeu seu objeto mais precioso, o pião com o qual brincava todas as horas e com muita fé pediu ao Deus das orações da mãe que o brinquedo aparecesse. Encontrou e ficou feliz com sua crença. Alguns dias depois o seu primo, companheiro de brincadeiras, também perdeu um pião e ele sugeriu que pedisse à Deus. O primo achou que era bobagem fazer o pedido e nunca mais encontrou o pião.
A força da fé no Deus que salvou o pião, acompanhou Carlindo em tantos mares revoltos ao longo de sua vida. Fico refletindo em que momento a fé entrou em mim e não encontro um elemento material que pudesse simbolizar. Acho que a minha fé é como a de José, veio sozinha. É essência e vida. Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Anúncios

Uma resposta para “A Fé

  1. Falou e disse!!!!!! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s