Olhar

A flor do hibisco dura apenas um dia e nem por isso é menos feliz.

Acordei, estiquei o braço e abri a janela sob a cabeceira da cama para ver a cara do dia.  Nublado de novo, talvez nem haja um raio de sol neste domingo.  Fiz todos os movimentos com muita calma, afinal um domingo sem perspectivas. Mesmo que tivesse um tempo melhor ja teria perdido o horário da maré baixa pra caminhar na praia.  Dormi demais, passou das 8 hs.
Abri as portas e janelas do andar debaixo, coloquei a água para o café e o tempo continuava sombrio. Pensei em temas obscuros, desanimadores, pessimistas,  que as vezes rondam a minha mente como um anjinho do mau dizendo “nada vai dar certo”. Eles surgem independente da forma do dia e me assusto com a força dos pensamentos. Eles são para o bem e para o mal, são fortes, poderosos, dizem que podem até se incorporar na célula molecular. Lembrei do aviso : cuidado com o que você pensa, pode se tornar realidade !
Para espantar a nuvem negra que eu mesma criei decido sair para pedalar e pegar um vento no rosto. Encontro pessoas simples que não devem se preocupar com suposições. A vida pode ser simples. Saio me equilibrando nas duas rodas pelas ruas de terra constatando a facilidade que tenho de sair de uma manhã nublada para um dia de sol bastando um bom pensamento.
Um querido amigo que se foi dizia que o que falta para a felicidade é slow motion e trilha sonora.  Vou me sentindo numa cena assim com uma bela trilha atrás de mim, os Noturnos de Chopin aumentam a energia para pedalar. Estou quase voando ao saltar os buracos. O piano do Nelson Freire toca dentro da minha cabeça e vou cantarolando embaixo da chuva fina. Quase não enxergo com os óculos embaçados. Tenho que rir com o ridículo da situação. A blusa começa a colar no corpo e não tem mais ninguém na rua. Ao chegar em casa, como num passe de magica,  a chuva passou e o sol se abriu. As vezes surgem dias que tem tudo para serem horríveis, mas com um bom pensamento ficam maravilhosos. Esta é a graça da vida ! Ver o mundo com outros olhos…

Anúncios

2 Respostas para “Olhar

  1. Lindo… Simples e tudo que é simples é rico demais! Adorei! Beijos e ótima semana, Léa.

  2. … e dançar uma valsa.
    beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s