Questão de tempo

Antes de começar a hidroginástica no mar, conversávamos  sobre o dia lindo e céu sem nuvens, quando chegou uma aluna queixando-se das pernas e braços flácidos pela idade, reclamando da velhice. Este assunto tem sido recorrente entre algumas amigas, pois como somos da mesma geração passamos pelo processo de forma coletiva o que reafirma o meu pensamento de que tudo tem seu tempo. Ja ouvi comentários do tipo “ah! se eu tivesse 30 anos com a cabeça que tenho hoje…” Mas discordo plenamente, acho que seria um desastre. Nada mais desconcertante do que criança prodígio e mulher ou homem mais velhos se portando como adolescentes. Soa como musica fora do compasso.
Estou com hospedes em casa que vivem um movimento de bebês. Pra eles falar de papinha, cocô mole/cocô duro e choro na madrugada é assunto constante. É uma experiência tão envolvente que acreditam que todos a sua volta também estão vivendo o assunto, mesmo que a fase seja uma vaga lembrança como fotos num antigo álbum.
Como dizia Dercy “Deus fez esta p….. muito bem feita”. Ja imaginou se com mais de 60 anos tivesse que correr atrás de um bebê que começa engatinhar ou aos 20 ter a tranqüilidade para ficar horas apreciando o movimento dos pássaros em torno de um pedaço de mamão ?
No 3o ato, como se refere Jane Fonda, as medidas e os movimentos são outros. O afeto da família que conhece a sua trajetória e os velhos amigos são essenciais. As vezes tenho preguiça de ter um amigo novo, contar por onde ja passei, o que vi e gostei do mundo. Mas logo lembro como é bom me apresentar recontando a minha historia, é uma forma de manter minhas referências bem vivas e isto me rejunesce tanto quanto brincar no mar numa aula de hidroginástica. Por isso, “colega”, não se perturbe com as nervurinhas no braço, nem no excesso do abdômen ou nas coxas mal definidas, estas são as medalhas da sua boa caminhada. Mantenha a sua mente lipoaspirada, os pensamentos em alto astral, o coração generoso, a fé no seu Deus pois o resto vai se deteriorar mesmo. É so uma questão de tempo.

Anúncios

8 Respostas para “Questão de tempo

  1. É isso aí Léa, as minhas amigas, aquelas de longa data, se admiram de como me dou bem com a juventude, os amigos dos meus filhos são meus amigos. Mas eu adoro falar com gente jovem, eles são cheios de esperança!E a idade só não chega para quem vai para o “andar de cima” antes do tempo. Concordo com você e vamos vivendo até quando
    vencer nossa “data de validade”. Beijos a você desejando que a sua “data” demore muito a chegar e que você tenha muita saúde enquanto espera por ela!

  2. Como tudo que escreve é apaixonante….

  3. reconheci-me no texto e me preocupei com o coco do passarinho que come mamão!
    reconheci meu chapelão branco em primeiro plano nesta deliciosa aula de hidroginástica num rio cheio de gente interessante.
    uma bjk,
    z

  4. Lea, essa sua aula de hidroginástica é mesmo fantástica. No rio, que delícia! Só pode ser muito revitalizante, rejuvenecedora e inspiradora, pois você está cada vez melhor. Bjs.

  5. Lelé, adorei sua aula e a turma parece bem animada….
    Bjs,
    Dedé

  6. Seus textos são sempre muito inteligentes! Pessoa muito legal é vc.

  7. Uma grande verdade deliciosa de ler .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s