Delete

Minha casa vira uma bagunça muito depressa, mas como é pequena rapidamente coloco tudo em seu lugar. Tenho testado a mesma rotina com meus pensamentos. Quando querem fugir para a caixas de coisas perdidas, entrar na gaveta onde os pares de meias não se encontram ou se refugiarem nos arquivos onde sempre tem um papel sem pasta certa, eu pego a vassoura, o pano de pó, amarro um lenço na cabeça e saio rapidinho dando o grito de arrumação…

Confesso que a casa dá menos trabalho que os pensamentos, apesar de ainda ter algumas coisas eternamente  em desordem, como os CDs e DVDs que até parecem expostos numa loja onde todos mexem… Sou apenas eu fazendo tanta confusão, e isso se repete com os pensamentos… Ontem mesmo me peguei quase entrando num buraco negro por uma fração de segundos. Uma taquicardia, um sentimento de abandono e de ruptura por alguns minutos, tudo por conta da tecla de um telefone que estava presa…  Preciso me acostumar que as teclas prendem, que as pilhas acabam e nem por isso o DVD está quebrado… Às vezes são coisas muito simples como fazer 8 quadradinhos de crochê e finalizar a colcha que está sendo construída há mais de 10 anos e com isso liberar a cestinha de linhas ao lado do sofá… Isso combina com aquela situação pendente com a amiga que não telefonou no seu aniversário e, por conseguinte, você não deu parabéns no aniversário dela, nem pelo facebook, e a velha amizade está indo por um fio… E você fica pensando nesse assunto, ocupando um espaço enorme na sua mente sem tomar a decisão de telefonar para ela dizendo “qual é querida? esqueceu de mim ? estou com saudades …” ou literalmente tirar este nome do caderninho de telefones mesmo que represente muito no seu passado…

Seria mais fácil se tivéssemos em nossa mente uma caixa para colocar pensamentos spam que se dissipassem nas nuvens num simples delete…Quantas bobagens iriam para o ar e já imaginou se isso poluísse o universo ? Seria engraçado ver pensamentos débeis se debatendo com sentimentos persecutórios, de baixa estima e outras neuroses mais… Tudo isso porque choveu depois de 4 meses e tanta água caiu nesta madrugada lavou a minha mente…

Anúncios

2 Respostas para “Delete

  1. Bonito este texto. Simples e direto. Profundo este texto exatamente por ser assim tão simples e direto. Sabe Léa quando você contempla estes pensamentos, os acolhe e os transforma em um texto como este, você os deixa dissiparem como as nuvens sem que eles possam poluir ou sequer tocar o espaço. E então sorrir. Obrigada pelo sorriso leve que paira em meu rosto após ler o texto inspirado na chuva que cai neste recanto de Brasil tão seu.,

  2. Muito bom, Léa, muito verdadeiro. São os momentos de quem vive só e que muitas vezes se espantam: como posso ter feito ‘tudo isso’ aqui sozinha? Valeu, Léa, vai ficar pairando no ar um pensamento bom para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s