9 anos se passaram

acessoPassei o último dia 9 pensativa celebrando silenciosamente 9 anos de vida no sul da Bahia.  Outra “encadernação”… Pensei em muitos temas para escrever e hoje fazendo uma geral nos arquivos encontrei as fotos do projeto que foi razão de estar aqui. Não vim por causa dele, mas o destino nos uniu. Tenho orgulho de todos os meus trabalhos. Alguns tiveram mais representatividade, outros mais singelos. Mas se eu tivesse feito só esse, teria valido a minha existência.

Caravana Veracel foi um presente para que eu visse o mundo além do Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e Nova York, cidades onde vivi e todas os países e cidades que conheci. Foi um projeto criado para atender a necessidade da fabrica de celulose Veracel  se relacionar com os municípios do seu entorno e dizer prá que vinha. Um projeto que me levou para o interior do país e de mim.

Uma caravana de cidadania e alegria que em 10 semanas percorreu 1200 Km passando por Barrolândia, Itagimirim, Canavieiras, Itapebi, Eunápolis (duas vezes, nos bairros do Alecrim e Juca Rosa) Guaratinga, Porto Seguro (Bahianão), no Campinho em Cabrália e Belmonte. Mais de 30 mil crianças passaram pela área de recreação, 2000 famílias levaram para casa uma foto num porta retrato, 5000 crianças aprenderam a escovar os dentes, 950 pessoas passaram pelas oficinas, 300 crianças receberam óculos, 818 pessoas foram atendidas na tenda de saúde para diagnostico de hanseniase e quase 70 mil pessoas conheceram a Caravana Veracel.

Em 10 semanas Mariangela Sedrez (produtora), Cezar (Diskstand) e suas equipes se tornaram uma grande família. Eram 35 pessoas viajando e em cada localidade mais 30 se juntavam como apoio. Chorei em todos os fins de semana. Para quem viu mega eventos a simplicidade da caravana e o resultado colhido era comovente.

E continuo me comovendo com a simplicidade deste pedaço de Brasil… Aqui eu sei que posso fazer a diferença e o retorno é deslumbrante… Não é dinheiro, não é  título nem poder… Mas uma vida especial que nasce todos os dias com um passarinho colorido comendo o que restou do mamão, outro dia se vê uma lua cheia, criança livre na rua, chuvarada seguida de arco íris, um pedaço de grama que nasceu na areia e seguiu em frente, uma cigarra avisando o sol no dia seguinte, e toda a noite procuro a primeira estrela no céu e faço o mesmo pedido: ficar aqui prá sempre.

Anúncios

5 Respostas para “9 anos se passaram

  1. Lindo lindo lindo Este seu estado de graça

    Enviado via iPhone do Roberto Abramson.

  2. pare de fazer propaganda!
    à sério:poesia pura.

  3. Palavras perfeitas. É isso que devemos esperar para nossas vidas terem sentido! Estive algumas vezes neste paraíso e pretendemos voltar sempre que der! Abraços
    Rogerio

  4. Que atitudes lindas!
    Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s