Casaco Marrom

giselle livro

De uma tacada só, hoje me dei de presente ler um livro… Acordei com “Non, je ne regrette rien” (Não, eu não lamento nada) na voz de Edith Piaf, saí de casa e fui ao correio ver o que me reservava na caixa postal. Lá estava o livro comprado através da Estante Virtual que comecei a ler ainda na balsa.

“Casaco Marrom – O amor nos tempos da guerrilha”, de Giselle Nogueira, foi lançado pela Record no selo Galera, voltado para jovens, mas é um livro para a minha geração. Quem passou pelos tempos de guerrilha, mesmo que não tivesse participado da luta armada, vai gostar do relato de Giselle, uma bela história…Tem um discurso tão bacana, que parece roteiro de cinema…

Como estou em tempos de rever a vida, este livro chegou à calhar. Há algumas semanas coloquei na parede da sala um quadro com uma colagem com fotos de muitos momentos divertidos. Amigos ali estão me sorrindo como há 20, 30 anos… Depois de enrolar por um ano a semana passada consegui colocar o ponto final em um livro com reflexões de um bom período profissional. E neste mexer de lembranças “Casaco Marrom”, assim como na música de Danilo Caymmi, Renato Correa e Gutemberg Guarabira, me fez “voltar aos velhos tempos de mim”.  Voltei à Ipanema do final dos anos 70, o AI 5, os anos de chumbo, o desaparecimento dos amigos, dores e alegrias… Verdades de um período que o Brasil não pode e nem deve esquecer… Está tudo ali em forma de leitura fácil no livro de Giselle, além de uma excelente pesquisa histórica que corre paralela a aventura … Vale olhar com atenção as prateleiras dos livros juvenis nas livrarias e encontrar “Casaco Marrom”, um belo registro.

Em tempo : Giselle é jornalista mineira, moradora de Vila de Santo André, escreve um blog para mulheres que viajam sozinhas e está fechando a mala para 15 dias na Sicília

Anúncios

Uma resposta para “Casaco Marrom

  1. adorei a dica e fui ler as delícias do blog da triciclista de SantoAndre.que maravilha,Gisele.
    parabéns e boa viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s