Valeu Pamplona!

Imagem !

Em 1993 quando fui convidada por César Maia para ser Assessora de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro, recebi de cara  dois desafios: dia 20 de janeiro a festa de São Sebastião e no final de fevereiro o carnaval. Para São Sebastião fizemos 4 festas, uma em cada canto da cidade, e para o carnaval comecei a delirar com a construção de um camarote que reunisse celebridades, artistas, empresários, intelectuais, formadores de opinião, enfim o “crème de la crème” do país, com pessoas que amassem a cidade e concordassem vestir uma camiseta com a logo Cidade Maravilhosa em lugar de uma marca de cerveja.

Era um sonho, eu tinha o aval do prefeito, sabia quem convidar, como produzir,  fazer a logística, mas precisava de um profissional, um decorador, arquiteto, cenógrafo, ou seja, alguém que pudesse transformar aquele espaço do sambódromo num local bacana para receber 120 pessoas por noite. Foi aí que entrou em minha vida Fernando Pamplona. Não lembro quem indicou, mas sei que foi empatia à primeira vista. Com total elegância vestindo camisas de linho e calças largas, sorriso grande, sempre impecavelmente barbeado e penteado, Pamplona foi a salvação para o meu grande desafio. Eu conhecia o seu nome desde os tempos do Salgueiro. Acompanhei suas vitórias e delirei ao assistir ao desfile de 69 quando ganhou com  “Bahia de Todos os Deuses”… Esta não era a sua primeira vitória na escola da Tijuca, mas para mim foi inesquecível… E com isso ter Pamplona com todo seu conhecimento fazendo parte da equipe naquele momento era fundamental….Tínhamos pouco $$$ mas ele tinha muita criatividade, um jeito manso de lidar com as pessoas, a tranquilidade de quem sabe o que está fazendo e o camarote ficou lindo… Hoje ao ler a notícia de sua partida aos 87 anos, fui buscar  algumas fotos que guardei como registro daquele trabalho para postar aqui com o meu agradecimento… Valeu Pamplona, foi muito bom você ter feito parte da minha vida… muito obrigada!

Anúncios

3 Respostas para “Valeu Pamplona!

  1. Eu o conheci no grupão arlindorodrigues/rosamagalhães/mariaaugusta… chica da silva &Cia! Daí vc já leu e daqui eu ainda nem havia chegado ao segundo caderno! Vou correndo para Santandre! beijão e bom domingo, Z

    Sent from my iPhone

  2. Querida Lea, é realmente muito triste para a Cultura Carioca, seja para os Salguerenses, Tv Globo, Tve , hoje Tv Brasil, loutras emissoras de RTV e para todos os amigos, a perda do grande Fernando Pamplona, elegante, criativo, eficiente e sábio, sentiremos a sua ausencia !!! Bjs !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s