Os próximos 20 anos…

Rua de Santa Cruz Cabralia

Rua de Santa Cruz Cabralia

Um amigo querido testemunho dos meus últimos 40 anos, veio passar uma semana comigo e tivemos oportunidade de andar solto por este sul da Bahia. Foi pelas ruas simples do centro de Cabrália, num comentário muito “en passant”, que ele falou alguma coisa ou deu um sorriso, suficiente para me ver exatamente onde e como estou. Nós que  juntos andamos por ruas da Europa, jantamos com Juscelino Kubitschek, nos divertimos muito nas noites de Ipanema, desfilamos na comissão de frente da Portela abanando Becki Klabin, que assistimos “Laranja Mecânica” em Paris, fomos hippies de boutique, de repente estávamos onde escolhi viver, completamente distantes de qualquer padrão de glamour. Andando por ruas de paralelepípedo algumas sem calçada, olhando vitrines divertidas, apreciando uma arquitetura as vezes com casarios abandonados, cumprimentando pessoas que hoje fazem parte desta minha vida e não me viram na outra.

Se uma cartomante há 10 anos dissesse que eu viveria num lugar assim eu não acreditaria. É um presente poder renascer muitas vezes sem morrer. Começar um tempo novo, num lugar novo, com pessoas novas, aonde se quiser… Com algum desprendimento é possível buscar o que melhor convêm. E se não quiser mais ficar ali, sempre se pode voltar para o ponto de partida ou colocar as malas na estrada e sair no mundo.  Nada impede que se aprenda outras coisas, que se crie projetos ou se engaje em algum já existente, pois ter 60 anos nestes tempos é como ter 40… Como somos privilegiados!  Assistimos ao mundo na tela da TV ou na web, podemos perguntar qualquer coisa ao google, ter aulas de muitos idiomas, visitar museus, aprender até a fosquear vidros, minha última brincadeira… Chega-se com disposição numa idade em que crescemos acreditando que era o tempo de cuidar dos netos, calçar chinelos e logo teria o prazo vencido. Mas a realidade se mostra diferente quando se percebe que há ainda muito fôlego. Fico quase  uma hora pulando no rio nas aulas de hidro, ando de bicicleta, corro o jardim puxando a mangueira para molhar o gramado, e faço tudo isso pensando seriamente nos próximos 20 anos… Uma coisa já sei : serão muito mais emocionantes dos que os já vividos…

Em tempo : as fotos abaixo foram feitas nesta caminhada… Um pouco do que se vê nas ruas de Santa Cruz Cabrália.

IMG00309-20130927-1056

IMG00302-20130927-1044

IMG00300-20130927-1040

IMG00299-20130927-1039

 

IMG00306-20130927-1054

Anúncios

5 Respostas para “Os próximos 20 anos…

  1. Querida Léa, hoje identifiquei-me plenamente com a sua visão! Penso igual a esse respeito, e aliás, estou chegando daqui a mais um mês…rsrsrs. Beijos, Lucia

  2. vc comprou um desses óculos,pois sim?

  3. Muita lucidez, uma mente saudável. Tb me identifiquei.

  4. Lea, que texto lindo. Me fez muito bem le-lo. Chegando agora do trabalho, um pouco cansado e um pouco deprimido com a rotina de trabalho no salao. Vem a minha cabeca suas palavras sobre o que fomos e o que somos agora.
    Sinto vontade de mudar minha vida, procurar novos horizontes. Ja fiz isso antes mas as vezes me acho cansado para comecar tudo outra vez.
    Obrigado por compartilhar seus momentos felizes com seus leitores.
    Um grande abraco, Nonato.

  5. As belas palavras de sempre! Pura inspiração! Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s