Confiança

IMG_0168webA cortina de talos de piaçava milimetricamente cortados, limpos, esticados, “costurados” com um fio grosso que se enrola ao puxar de um cordinha, meses de trabalho da arte do Joel, é a proteção para a chuva e o sol da minha sala de refeições. A varanda é onde acontece grande parte do movimento da casa. É por onde os amigos chegam e sentam em volta da mesa para falarmos da vida, trocar receitas, fazer projetos que não saem do papel e outros que dão muito certo… É neste espaço que recebo os hóspedes para o café da manhã, onde almoço e janto…  Onde estico uma rede e vejo o jardim… Um local de entra e sai, foi por isso que me causou enorme surpresa a insistência de um passarinho em construir um ninho dentro da cortina enrolada.

IMG_0169Na primeira tentativa eu desmanchei o prenúncio de ninho. Ora, tem muito lugar bem melhor para isso, mais calmo, reservado… No jardim tem árvores de todos os tipos. Árvores de mato, como dizia meu irmão, na verdade árvores nativas, ótimas para receber ninhos. A casa do Xico e a garagem tem cobertura de piaçava, mais do que perfeito. Os arbustos de hibiscos são aconchegantes, tem também as traves de madeira nos tetos das varandas dos chalés. Acontece que desde ontem quando a função recomeçou tenho pensado na confiança que este passarinho tem na minha casa. Confiança não se compra, se conquista, é um jogo que se constrói ao longo de uma relação. E considero uma honraria, depois de ter conquistado a confiança de tantos profissionais com quem trabalhei, amigos e família, saber que sou confiável também para os passarinhos!  Posto isso, decidi quer chova ou faça sol esta cortina não se mexe até o passarinho cumprir a sua missão, montar o ninho, colocar ovos e nascerem os filhotinhos. Pode molhar as cadeiras, posso ficar sem mesa para as refeições, mas não vou decepcionar estes que fazem a melhor trilha sonora da minha vida.IMG_0161web

Anúncios

3 Respostas para “Confiança

  1. passarinho escreve poesia…

  2. Adorei o texto! Apesar de hoje em dia muitos quererem comprar este valioso artigo, você confirma com este lindo texto que Confiança a gente conquista.

    Enviado do meu iPhone

  3. Que bela atitude, adorei. A causa é justa. Eu fiquei um verão carioca escaldante sem ligar o ar condicionado por causa de um ninho de pardais. Pela natureza, sempre vale o sacrifício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s