Vizinhos

unnamed (2)

 

Marita tem 63 anos, Werner 66, são os novos vizinhos. Alemães aposentados, saíram de Lubeck, uma cidade a 200 km de Munique, voaram para Montevideo onde compraram uma pequena motor home e chegaram à Vila Santo André depois de passarem por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro…Eles não falam nada em espanhol nem português. Só inglês e alemão. Ela usa uma peruca nas cores da Alemanha e faz de canga uma bandeira do seu país. Ele usa 2 chapéus, um com a bandeira do Brasil, e estacionou a “sua casa” quase ao lado da minha. Típicos torcedores . Começamos a conversar na rua e acabei convidando-as a entrar.

Como professor de matemática em escolas alemãs Werner correu o mundo sempre junto de Marita. Na África do Sul ficaram 9 anos e aproveitaram a Copa de 2010. Mesmo sem ingresso vão para Salvador na terça-feira onde esperam conseguir um jeito de assistir ao jogo dia 16. Eu estava curiosa em saber como abasteciam de água da motor home e onde despejavam os dejetos do banheiro. A água é bem mais fácil, conseguem em qualquer posto de gasolina, já os dejetos tem que esvaziar o depósito a cada 10 dias e a última vez foi sábado num local próximo ao aeroporto de Porto Seguro… Contaram que vão voltar à Alemanha antes do final da Copa por causa do casamento do filho no dia 5 e que a casa de rodas vai ficar guardado com  amigos no Brasil. No fim do ano voltam para viajar mais um pouco.

Marita e Werner ficaram encantados com as árvores nativas do jardim da minha casa e ao ver a água jorrando de um aspersor na grama ele perguntou se poderia pegar um pouco de água para abastecer “sua casa”. E foi assim que “a casa deles” veio visitar a minha.  Marita ria muito e repetia “Super, we are neighbors” e neste clima de amizade enquanto Werner entrava com a motor home pelo portão, veio correndo atrás uma equipe de uma TV alemã. O repórter bonitão que deve ser bem famoso explicou que é da n-tv (escreve-se mesmo em minusculo), uma emissora como a CNN e estava feliz com aquele momento exclusivo mostrando brasileiros e alemães se relacionando tão bem.  E enquanto Guinho enchia o deposito de água, a entrevista foi feita e até Xico, o Golden retriever aqui de casa virou estrela… Aguardo o email do jornalista com o link da matéria, estou fazendo meu clipping na imprensa alemã… Abaixo fotos deste encontro…

Guinho colocando água

Guinho colocando água

Detalhe da placa que trouxeram da Alemanha, mas está apenas como enfeite,

Detalhe da placa original que trouxeram da Alemanha, mas usam apenas como enfeite,

Marita, Werner e Cláudia Schembri, a fotógrafa fotografada,,,

Marita, Werner e Cláudia Schembri, a fotógrafa fotografada,,,

Anúncios

2 Respostas para “Vizinhos

  1. que delícia! gente civilizada é outra coisa!

    Sent from my iPhone

    >

  2. Menina, mas essa Santo André tá demais, hein?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s