Parte uma amiga e vai junto um pedaço da minha vida… Não vou mais relembrar os tempos do Segundo Caderno de O Globo de forma completa… Falta uma risada, um comentário, uma vírgula, um aliás que já não está mais por perto para comprovar se era mesmo assim o que guardei na memória… Posso estar deformando as histórias, contando o que senti e não o que foi na verdade, mas o que importa a verdade se os amigos partem e também a levam…
Sinto a juventude cada vez mais distante quando um amigo parte. O futuro na maturidade é incerto, mas a vida sempre foi assim… Quando se tem 20 e poucos anos a incerteza é instigante, vem com sabor de conquista e desafio, depois dos 60 traz medo e insegurança. Restam fotos e lembranças, com ou sem foco, mas resta viver de forma real com o que está a volta. Mesmo que seja tristeza num domingo de sol.
Em tempo : a foto que na moldura do enorme quadro com pedaços de historia tem foco, quando tentei captar surgiu nublada, um momento que vai se dissipando. Foto de dezembro de 1980, da esquerda para a direita : Leonel Kaz, Ana Maria Ramalho, Flavio Marinho, Sonia Biondo, Terezinha Larcher, Eliane Levy, Heloisa Daddario, Fuad Atala, Flavia Villas Boas e eu.
O texto da Lea Penteado esta perfeito. Passar dos 60 se torna um problemão.. Um ponto de interrogação . Quem será o próximo?? Até quando irei??? O melhor é não pensar no assunto e viver da melhor maneira possível …dar muitas gargalhadas.. E se aproximar cada vez mais das pessoas queridas, dos amigos.. Não parar de pensar, de criar, trabalhar , empreender, ler, curtir momentos agradáveis , curtir a natureza e gargalhar muito..
querida,
lamento sua perda…compreendo perfeitamente o que está sentindo….
continue contando com a amiga que permanece aqui…..
abraço grande, carinho, Monica
Monica Regina Moreira Paoletti
gradUSP/Mestre pela UNIFESP
psicoterapia corporal
massagem psÃquica
florais de Bach
antroposofia
F:(11) 3887 3037/ 9999 9376
monicapaoletti@uol.com.br
image001.jpg@01CBD816