Salut

champagne

Lembro quando terminei o primeiro namoro. Chorei o fim de semana todo. Fui para a escola sem saber como contar para as amigas que não tinha mais namorado. Lembro detalhes, perfumes, sabores e cores do final dos casamentos e de muitas relações. Mesmo sem amor, acabar sempre dói. É um pedaço que vai…

Já fiquei sentada à mesa de um bar, sem fôlego de tanto soluçar, ouvindo a indefectível frase “preciso de um tempo”. O rapaz valia a pena, mas não merecia tantas lágrimas. Não era o último biscoito do pacote. Outra vez caí doente de amor, como uma “dama das camélias”, estirada na cama, sem conseguir trabalhar. Fiz doideiras como jogar roupas pela janela, rasgar cartas em milhares de pedaços, não atender ao telefone e devolver as flores com o cartão amoroso pedindo desculpas. Fiz a loucura de fugir de uma cidade e para ser mais eloquente mudei de país.

Faz-se muito por amor e também por desamor. Quando a relação começa a deteriorar do outro lado não está mais o amigo, parceiro, amante, amado. Quem nos encara é um inimigo ameaçador que conhece as nossas fraquezas. Tudo o que se falou e se prometeu que seria pra sempre desaparece. As pequenas incompatibilidades se tornam gigantescas… É tão duro o processo que o sentimento é de que o mundo vai acabar.

Não sofro mais dessas dores, no entanto há algum tempo acompanho à distância o fim de uma longa relação e, mesmo com a lucidez de que não há mais amor e viver junto é impossível, o fim é caótico. É guerrilha, desconfiança, partilha. Quem leva o quê, restou o quê? E quando resta dignidade e a certeza do que se viveu foi uma história que chegou ao fim, mesmo com o rosto inchado e a sensação que até pode ser falsa de vazio no peito, mãos à obra. Limpe a casa, abra todas as torneiras, deixe escorrer a água do chuveiro, do vaso sanitário… Deixe escorrer também suas lágrimas até a visão fluir para novas imagens… Bata palmas, grite, faça barulho, retome o seu espaço… Jogue o que foi do passado fora, incluindo roupas comuns… Acenda incenso, faça a energia fluir, compre flores estoure um champagne e comemore !  Uma vida nova está nascendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s